Destaques

terça-feira, junho 10, 2008

Há dez anos, direto do túnel do tempo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No dia 10 de junho de 1998, uma quarta-feira, a bendita Copa do Mundo da França fez com que toda a redação do jornal O Povo, de Fortaleza (CE), fosse dispensada para assistir a estréia do Brasil contra a Escócia. Uma repórter amiga minha, Alessandra Araújo, fazia aniversário na ocasião. Fomos para um buteco no Benfica, bairro estudantil e boêmio da capital cearense, muito mais para comemorar o aniversário do que para ver o jogo.
Sorte nossa, pois o lugar era milimétrico e o máximo que conseguimos nos aproximar da entrada do bar foi a uns 20 metros, em pé, na rua. Toda hora alguém gritava e, para nós, a impressão era a de que estava uns 4 a 4 ou coisa do gênero. Ninguém se entendia ou sabia dizer, com certeza, o que estava acontecendo no jogo. Daí, como nenhum de nós fazia questão de torcer para a seleção brasileira, andamos uma quadra e meia e encostamos perto de um ambulante que vendia cerveja mais barata - e mais rápida. Depois de muito tempo, já escurecendo, alguém se lembrou da partida. Passou um bêbado e eu perguntei o placar. "-O Brasil perdeu. Gol contra do Cafu!", sentenciou o manguaça. Daí passou outro torcedor e disse que a seleção tinha vencido por 1 a 0. Precisamos voltar ao bar para descobrir que o (estranho) gol tinha sido mesmo a favor. Informação de cachaceiro, só bêbado para acreditar...

4 comentários:

Anselmo disse...

O gol do cafu foi bizarro... uma vitória na estréia com gols de volante e lateral só poderia terminar... com a França campeã.

Grande Cafu!

Glauco disse...

O gol do Cafu foi obra do acaso... Chegar à final foi uma bênção pra uma seleção com Junior Baiano como zagueiro titular.

Anselmo disse...

mas o reserva era o Gonçalves!

Anônimo disse...

olá como vai
gostaria de contar com a sua participação em meu blog http://nafurquilia.blog.terra.com.br/
por favor gostaria de contar com a sua sugestao ou critica e tb criar um grupo de discução sobre esportes se tiver um tempinho faça uma visita ok