Destaques

quinta-feira, outubro 02, 2008

Foi aos 44 minutos, sob chuva cerrada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras conseguiu a classificação na Copa Sul-Americana ao vencer, por 1 a 0, o Sport Anchash. Os peruanos se seguraram, criaram duas chances no contrataque, e adiaram a definição da partida até os 44 minutos do segundo tempo.

Quebrou a sequência de duas partidas sem marcar gols e completou a sexta partida sem tomar gols – três em cada competição que disputa.

Quem fez o gol foi Jumar, segundo volante, ao receber de Diego Souza dentro da área, pelo lado direito, o mais prejudicado pela chuva que apertou no segundo tempo. Kléber, que entrou no intervalo, tentou por ali. Pierre, Evandro e Diego Souza, também. Todos foram desarmados pela poça. Jumar driblou a água acumulada, cortou o zagueiro e colocou a bola onde o arqueiro oponente não poderia alcançar. Só não peçam para ele fazer de novo.

Chuva
O jogo dos donos da casa foi dificultado pela chuva, pela excelente atuação do goleiro Vegas e pela limitação na partida do ataque reserva Denílson e Thiago Cunha. Com Kléber e Diego Souza, o Palmeiras passou a pressionar até Sandro Silva ser expulso. Tudo parou até a pressão a partir dos 40 do segundo tempo.

Ufa! Ou, festa no chiqueiro. Ou, como gritou meu vizinho também palmeirense, "obrigado, Verdão".

Mesmo com as dúvidas sobre a relevância da competição, é sempre melhor vencer. Agora vem o Argentino Juniors pela frente.

Bruno
Diego Cavallieri não era um Marcos. Bruno precisa de arroz com feijão para ser um Diego Cavallieri. Mas chega lá.

4 comentários:

Glauco disse...

Estava assistindo ao jogo do Fluminense com o Goiás e já era bizarro ver o pessoal escorregando, por causa da chuva, no gramado do Maracanã. Mas vendo o fim da partida do Palmeiras depois percebi que ali nem pra escorregar dava. Parabéns aos atletas que conseguiram jogar nessas condições.

Em tempo: nos dois jogos citados, três gols. Menos que as expulsões nas duas partidas (duas do Goiás, uma do Fluminense, uma do Palmeiras e outra do Sport Ancash). Depois reclamam que a audiência do futebol cai na televisão...

r_evangelista disse...

comento no post palestrino para privilegiar o objeto, sempre relevante.

Vcs viram que foram citados no Cartão Verde? Mostraram 3 blogs q escolhidos e o futepoca estava lá. O Sócrates ficou fascinado pelo "líder manguaça". Sério, os olhos dele brilharam como o de um manguaça quando o bar abre às 7 da manhã.

Marcão disse...

É sério isso?!!????!!???

r_evangelista disse...

é sim

pô, nenhum de vcs viu nem contaram pra vcs?