Destaques

segunda-feira, janeiro 19, 2009

De olho na redonda - Velho Santos novo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

E o Santos estreou boa parte dos seus reforços na sua primeira partida da temporada, um amistoso ontem contra a Portuguesa Santista no Pacaembu. O repatriado lateral-esquerdo Leo e o atacante ex-LDU Bolaños ainda não deram o ar da graça, mas todo o resto pisou no gramado, já que o técnico Marcio Fernandes preferiu adotar o estilo “jogo-treino”, colocando o time reserva para atuar na segunda etapa.


Com a equipe titular na primeira metade do jogo e as estreias de Roni, Madson, Luisinho e Lucio Flavio, quem brilhou foi o mesmo protagonista do ano passado. Kléber Pereira fez os dois gols da equipe, decidindo como se acostumou a fazer desde o segundo semestre de 2007. E perdeu chances. Como sempre também. Se o 2 a1 não é um resultado espetacular, é possível vislumbrar alguma coisa com o times mais entrosado e com um plantel melhor do que o de 2008.

Santistas da capital - Mesmo contra um adversário inexpressivo e que só fazia sentido para o santista da Baixada, os torcedores da capital de novo mostraram sua força diante da diretoria peixeira, que promete trazer o time para São Paulo novamente contra o Botafogo, em partida válida pelo Paulistão. O público foi de 14.330 pagantes, superando o do Corinthians, que no dia anterior superou o Estudiantes por 5 a 1 diante de 13.956 pessoas. Considerando-se o público total, foram 20.230 torcedores. Se o “místico” presidente Marcelo Teixeira deixar a superstição de lado, sempre encontrará casa cheia na capital.

Ritmo de festa - no amistoso contra o time argentino, a torcida corintiana aproveitou para lançar seu novo "hit", uma versão peculiar da famigerada Ritmo de Festa, canção que embalou (ainda embala?) as tiazinhas e moçoilas do auditório do programa Silvio Santos. Confira aqui .

Jogos-treino - ontem, dois jogos-treino. O São Paulo empatou com o São Bernardo por 1 a 1 e o Palmeiras perdeu para o União São João por 1 a 0, com direito à defesa de pênalti do goleiro Bruno. Ele deverá ser o titular do Verdão nas duas primeiras rodadas do Paulista. Já o adversário do Palestra na primeira rodada, o Santo André do técnico vice-campeão paulista Sérgio Guedes e de Marcelinho Carioca, venceu no sábado jogo-treino contra o Rio Branco-MG. Os grandes podem ter vida dura nesse início de Paulistão.

Belluzzo, sem citação - No caderno de Fim de Semana do jornal Valor , o jornalista Paulo Totti entrevista o economista e candidato a presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo. A certa altura, o repórter pergunta: “Você já andou comparando Luxemburgo ao presidente Lula. Ambos são gênios.” Quem pesquisar na internet vai ver que Belluzzo fez tal comparação aqui, em entrevista ao Futepoca. Mas não é hábito citar fontes no jornalismo brasileiro... E a coisa andou, tanto que no JT saiu uma nota fazendo referência à entrevista ao Valor. Sem mencionar o nome do jornal concorrente, óbvio.

4 comentários:

Fernando Bueno disse...

O número de pessoas no jogo do SAntos foi sim superior ao do Corinthians, mas temos que lembrar que o dilúvio que caiu no sábado não ocorreu no domingo.

Marcão disse...

Há 1 ano, em 13/01/08, o São Paulo venceu o São Bernardo por 3 a 0 em jogo-treino, com gols de Adriano Manguaça, Borges e Fernando Volcomini (contra). Mas o Tigre do ABC continua sendo convidado para esses testes porque é osso duro de roer: a partir de julho de 2006, foram duas vitórias do São Bernardo (3 x 2 e 2 x 1, ambas em 2007), dois empates (0 x 0 em 2006 e o 1 x 1 de ontem) e apenas uma vitória do Tricolor, em janeiro do ano passado.

Glauco disse...

O dilúvio caiu no sábado, mas o Santos não tinha um Ronaldo para apresentar e o adversário era a Portuguesa Santista, bem menos atraente que o Estudiantes.

Olavo Soares disse...

Sem contar que, em números absolutos, a torcida corintiana é imensamente maior que a santista, o que faz com que a "vitória" peixeira mereça ainda mais destaque.