Destaques

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Estreia mixuruca no Sub-20

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Brasil iniciou ontem sua trajetória no Campeonato Sul-Americano Sub-20, torneio no qual é o atual campeão e detém soberania (tem nove títulos e é seguido pelo Uruguai, com sete). Mas, apesar de todo esse cartaz, o time não foi bem. Ficou apenas no 1x1 com o Paraguai.

Não vi o jogo inteiro, então me abstenho de comentários técnicos e de avaliações mais precisas sobre os atletas. Mas fiquei com a impressão de ser um grupo que tem qualidade mas (ao menos ontem) sente dificuldade na hora de decidir. Deteve a posse de bola na maior parte do jogo, criou bem mais chances que os adversários, mas não com o ímpeto preciso para se ganhar jogos - e campeonatos.

O destaque ficou por conta do belíssimo gol que Walter marcou aos sete minutos de jogo. Contrariando a máxima que diz que jogador brasileiro não sabe chutar de fora da área, o atacante do Inter percebeu o goleiro paraguaio adiantado e mandou um balaço indefensável. O ano mal começou mas eu arrisco dizer que esse gol figurará entre os mais bonitos de 2009.

Walter é titular em um time menos "estrelado" que o que disputou e venceu o último Sul-Americano, em 2007. Talvez o maior destaque do elenco atual seja Dentinho, titular do Corinthians. Também são dignos de citação os meio-campistas Douglas Costa (Grêmio) e Renan Oliveira (Atlético-MG). Como comparação, o time de 2007 tinha Alexandre Pato e revelou Cássio.

O time que enfrentou o Paraguai ontem foi o seguinte:

Renan (Atlético-MG); Patric (Criciúma), Rafael Toloi (Goiás), Welinton Souza (Flamengo) e Everton (São Caetano); Sandro (Internacional), Giuliano (Internacional), Renan Oliveira (Atlético-MG) (Zé Eduardo, Cruzeiro) e Douglas Costa (Grêmio); Walter (Internacional) (Alan Kardec, Vasco) e Dentinho (Corinthians)

Abaixo, os melhores momentos da partida.

7 comentários:

Nicolau disse...

Momento patriotada: também não vi o jogo, mas se for pra palpitar pelos melhores momentos, digo que o senhor anda muito mal humorado, Olavo! Os caras tiveram uma bola na trave e pelo menos uma defesa bem difícil do goleiro, além de uma caceteda de boas jogadas mal finalizadas. Ah, e o gol do Paraguai desviou na perna do zagueiro. Vai Brasil!

Glauco disse...

Citando o Olavo... Mercenários!!

Anselmo disse...

"uma caceteda de boas jogadas mal finalizadas" pode ser considerada "dificuldade na hora de decidir"?

agora, como o atlético-mg conseguiu emplacar dois renans na seleção?

Anselmo disse...

outra coisa, o único jogador com nome de jogador nessa seleção é o Dentinho. Sao 6 com nome composto (incluindo as duas substituições) mais Welinton, Everton e Patric. para onde foram os Esquerdinhas do brasil?

Anônimo disse...

Corrigindo: o meia Giuliano(camisa 7), pertence ao Sport Club Internacional.

Sakae disse...

Sou torcedor do Criciúma e vos digo, este Patric joga muito. Bom apoiador, muito forte e técnica apurada, lembra muito o Maicon Sisenando (que também é Criciumense de nascença) e terá vaga garantida na seleção principal.

Ou não?

Olavo Soares disse...

Valeu, Samir! Correção feita.