Destaques

quarta-feira, junho 07, 2006

É isso que dá a demora no começo da Copa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Não deu outra: cansados de esperar pelo início dos jogos do mundial da Alemanha, o Movimento pela Libertação dos trabalhadores Sem-Terra (MLST) comandou um quebra-quebra no Congresso Nacional na noite desta terça-feira. Todos foram presos. Governo Federal e PT condenaram. E a turma que adora criminalizar movimento social aproveitou a deixa para fazer discurso. Nesse caso, o crime é claro, está gravado e registrado. E os manguaças presos.

Piadas de mau-gosto a parte, o motivo real seria, segundo a imprensa, o fato de as lideranças não terem sido recebidos pela presidência do Congresso.

Em setembro de 2005, segundo a Folha Online, o MLST e o MST entraram em confronto na reivindicação de uma ocupação de terra. Na ocasião, 80 famílias de cada lado brigaram com tiro e tudo mais. É formado, ao que consta, por dissidentes do MST, o que quer dizer que é mais radical, como se poderia presumir pela confusão.

Segundo Fernando Rodrigues em seu blog, um dos dirigentes que comandavam a ação era Bruno Maranhão, membro do diretório nacional do PT representante de Pernambuco. Depois de sua prisão hoje, ele "substitui" Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, dirigente da Central de Movimentos Populares, como "fora-da-lei" da direção petista. Isso porque o paulistano recebeu habeas corpus no último dia 2, segundo a Agência Carta Maior.

Resta saber se isso vai alimentar a onda reacionária que coloca tudo que é, foi ou será esquerda no mesmo saco.

3 comentários:

Marcão disse...

Bom, agora que foi todo mundo preso eles podem justificar a sigla Movimento pela Libertação dos Trabalhadores Sem Terra...

Glauco disse...

Pô, Marcão. Esse merece cartão amarelo...

Heitor Augusto disse...

UOW, Gegê conseguiu habeas corpus?!? Bacana!!!

Putz, essa da justificativa da sigla do MLST foi um bicão que o Lúcio (ai, Lúúúúúúcio) deu na bola que, por acaso, caiu no peito do R Gaúcho...
...traduzindo: escreveu certo (boa piadinha = R Gaúcho) por linhas tortas (sarro com o "Libertação" = Lúcio)