Destaques

sexta-feira, junho 09, 2006

Wanchope não bastou

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quem viu a partida entre Costa Rica e Alemanha viu um time germânico frágil justamente naquele que, historicamente, é seu ponto forte: a defesa. Que os defensores alemães não têm habilidade, isso já era sabido, mas a defesa em linha deu dois gols para os costarriquenhos e quase propicou outras oportunidades para os ticos.

A falta de criatividade também não surpreende. Bolas alçadas na área e chutes de fora, o de sempre. Se é fato que a Alemanha já venceu Copas jogando desse jeito, também o é que a defesa era mais sólida e havia jogadores habilidosos que podiam desequilibrar a mesmice, vide Beckenbauer e Matthaus.

E a Costa Rica? A defesa com zagueiros baixos e frágeis não é páreo para atacantes grandalhões do tipo de Klose e deve sofrer também com a Polônia. Mesmo com o esquema defensivo de Alexandre Guimarães, é difícil a equipe não sofrer gols nas próximas duas partidas. Ou seja, os caribenhos terão que contar com os lançamentos para Wanchope. Bastará para chegar à segunda fase?

4 comentários:

Heitor Augusto disse...

Pois é, o Klinsmann vai ter de dar um jeito na linha - literalmente - burra da Alemanha. Wanchope deitou e rolou, fez o que quis. E jogando sozinho.

E Costa Rica é o candidato favorito a saco de pancadas deste grupo. Eu acho que perde as três, até pra quadradinha da Polônia. Torço pra passar Alemanha e Equador, mas acho que os polacos podem oferecer resistência

Marcão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcão disse...

One chope não basta, mesmo. Traz outro!

Glauco disse...

A questão é que o cara é, como muitas outras pessoas em outros times, uma andorinha que só, com certeza, não faz verão...