Destaques

segunda-feira, abril 28, 2008

O 1 a 0 é um ótimo começo para semana difícil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



A vitória de ontem do Palmeiras sobre a Ponte Preta, em Campinas, pela primeira partida das finais do Campeonato Paulista de 2008 amplia a vantagem alviverde para a próxima partida. O time pode perder por um gol de diferença, mas avisem o Luxemburgo que é melhor jogar bola.


As bolas alçacas por Leandro são uma arma e tanto para o time paulistano. Foi assim que saiu o gol da vitória, marcado por Kléber, mas o time criou outras jogadas, a partir de outros pés.

O difícil vai ser ir a Recife, enfrentar o Sport na quarta-feira, onde disputa a classificação na Copa do Brasil, voltar e decidir o título Paulista no domingo, no Palestra Itália. A delegação já embarcou. É preciso empatar em um ou mais gols ou vencer. Nada de moleza.

Sérgio Guedes pôs o time pra frente, com três atacantes, mas os desfalques limitaram. Viva!

Clima de já ganhou
O Parmerista Conrado pede calma, mas pergunta aos alviverdes se já colocaram o espumante pra gelar. O Só Palmeiras faz uma enquete sui generis: Depois da vitória no primeiro jogo, perguntam o Palmeiras será campeão? As opções são: "Sim", com 86% das intenções, e "Sim" (sic), com 15,5. É só conferir. O Terceira via Verdão diz que acabou. Para o Observatório verde, está quase lá. Rafael lembra ainda que tem julgamento de Martinez pelo chute sem noção em Fábio Santos.

Com minha visão sempre otimista do mundo, eu defendo bola baixa, determinação e tranquilidade. A experiência contra a Inter de Limeira (contra o Bragantino em 1989, contra o Santo André em 2004 etc.) ensinam o óbvio: que o jogo acontece dentro de campo. Mas o lado torcedor tem dificuldade de se segurar.

Ainda na linha do óbvio, o time verde nunca esteve tão próximo de ganhar o paulista. Mas antes do apito final, não adianta ter uma mão na taça.

8 comentários:

Marcão disse...

Mosca morta essa Ponte Preta. Não acreditava que levasse o título, mas, pelo menos na primeira partida, em casa, pensei que ia dar trabalho. Ledo engano.

Vinicius Grissi disse...

Estão abertas as inscrições do Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se e participe.

Grande abraço!

http://cerrada.blogspot.com

Glauco disse...

Tinha ficado mal impressionado com a Ponte no jogo contra os reservas do Santos, uma partida decisiva em que ela se arriscou a ficar fora das semis, jogando um futebolzinho questionável. Uma equipe sem pegada de campeã, que ontem jogou até um pouco melhor que o Palmeiras, mas não fez por merecer resultado melhor.

Fazer o que. A função do secador é acreditar, mas não boto nenhuma fé na Macaca...

Anselmo disse...

tem umas coisas engraçadas... tinha secador com tanta certeza de que ia dar zebra, que eu cheguei até a desenvolver uma teoria carente de sentido prático/realista sobre o "salto-alto às avessas". Claro que não faz sentido, pq qdo o salto alto é do secador, que nem torce pro time, mas contra o adversário, fica tudo muito mais tosco...

A questã é que parece que teve um desânimo maior do que eu esperava. Ainda tem a semana, a partida de volta da copa do brasil pra reabilitar a turma, mas é curioso.

note-se que perceber o desânimo da secagem não significa achar que já acabou o campeonato. Muito menos desdenhar a força da modalidade da anti-torcida. Como quase todo mundo assumidamente seca os rivais, inclusive eu, o tema interessa...

Anônimo disse...

Joguinho mixuruca o de ontem. Nem parecia final de campeonato. A Ponte se amedrontou. E o Palmeiras jogou pro gasto. O Anselmo que me perdoe, mas esse título (já ganhou, não me venha com falsa modéstia...) é 98% do Luxemburgo, 1% dos jogadores e 1% de quem contratou o Luxa. O time é limitado, mas ganhou o título porque o Luxemburgo soube trazer 4 ou 5 jogadores que se encaixam no estilo de jogo dele e pronto. Jogadores banais, eu diria. Mas que se adaptaram àquilo que o Luxa já antevia no momento da contratação. O Palmeiras hoje é puro futebol coletivo. É a cara do Luxa. Jogador por jogador, sobram apenas o Valdívia que é cheio de gracinha e o Marcão que impõe respeito pela história e liderança. Em meio à mediocridade geral, o Palmeiras é o menos pior. Merece o título. E a Ponte é o vice-campeão mais mixuruca dos últimos anos.

Glauco disse...

Como secador assumido, devo dizer que jamais falei que ia dar zebra e disse à maioria dos futepoquenses e outros com quem conversei que torcer empenhadamente para a Ponte era perda de tempo. Pronto, me defendi.

Anônimo disse...

poo, tava na torcida da macaca e tiraram uma foto nossa, e cadee?
3 torcedores, um com a bandeira da macaca, bruno scarpa/paulo/felipe

Maurício Ayer disse...

não há razão para ânimo, mas nem por isso há que esmorecer a secação. não é porque a ponte não merece que vamos deixar de secar.
avante macaca!!!