Destaques

quinta-feira, julho 24, 2008

Lusa e Mengo em um "show" da arbitragem

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



Lusa e Flamengo fizeram ontem o que pode ser definido como o jogo mais emocionante e polêmico do Brasileiro até agora. Só pelos melhores momentos é possível ver que os dois times, com formações que privilegiavam o ataque, fizeram uma partida aberta, de onde saíram quatro gols e erros de arbitragem para ambos os lados. Nesse aspecto, um dissabor para os adeptos da teoria conspiratória.

O primeiro lance foi a favor do Flamengo: Ronaldo Angelim marca um gol em jogada de escanteio. Com a mão, no melhor estilo Adriano. Assim o zagueiro tentou se justificar: "tentei cabecear, mas fui puxado e a bola bateu na cabeça e na mão. Mas se o árbitro marcasse algo teria de ser o pênalti que eu sofri antes de tocar na bola. Assim como ele fez na nossa área."

Ele se refere à penalidade marcada contra o Flamengo, o primeiro tento luso. Se o Frédi diz que Gaciba marcou um "pênalti que ninguém marca" no jogo do Galo contra o Botafogo, esse é outro lance que dificilmente se vê um árbitro marcar. E Evandro Roman marcou. A favor da Lusa, contra o Flamengo! Aliás, nada mais justo, porque houve falta, assim como na penalidade assinalada por Gaciba.

Mas não parou por aí. Na cobrança, o ótimo Diogo dá a paradinha. Bruno se adianta muito pouco e cai. Mesmo assim, consegue fazer a defesa. E a cobrança é repetida! Sim, de novo o árbitro marca. A favor da Portuguesa. Dessa vez, Diogo não desperdiça.

Aos 42, cruzamento na área e Diego Tardelli desvia... com a mão. Ibson marca na seqüência do lance e desempata o jogo. Curiosamente, o atacante seria expulso aos 19 do segundo tempo ao tomar o segundo cartão amarelo. O motivo: colocou a mão na bola em um lance bobo.

A Lusa teve outro pênalti a seu favor logo no início da segunda etapa, e Diogo não deu chances a Bruno. O outro lance polêmico da peleja ocorreu perto do final, aos 43, um pênalti cometido por Gavilán em Juan. Ibson cobrou e o goleiro Sérgio defendeu, mas auxiliar mandou voltar porque o goleiro, de fato, se adiantou. Lembrei de Valdir Peres, que confessadamente sempre se adiantava nos pênaltis e dizia que, se o árbitro mandasse voltar uma vez, não mandava retornar uma segunda. E, na repetição, Sérgio se adiantou novamente, defendeu e Roman não mandou voltar. E garantiu o empate em 2 a 2.

Ao fim, em uma partida com 14 finalizações pra cada lado, um empate justo. E o choro livre pra quem quiser reclamar, seja flamenguista ou luso, em um campeonato onde equívocos e lances discutíveis de arbitragem estão pra lá de democratizados.

Desaparecimento

Aos leitores do Rio de Janeiro. O parceiro Blá Blá Gol faz um apelo a quem possa ter visto
Francisco das Chagas de Sousa Junior, desaparecido desde a madrugada de sábado para domingo, depois de ter feito um show com a banda Brasília no Tio Sam, em Camboinhas, Niterói. Ele foi filmado pelas câmeras de segurança do hotel, saindo sozinho no seu Uno 2008 4 portas preto placa KMW 1064. Mais informações e contatos aqui e aqui.

5 comentários:

Thalita disse...

vai Lusa!

Glauco disse...

Vai Lusa??? Mas o próximo jogo é com o São Paulo, Litão. Olha que você vai se complicar...

Thalita disse...

putz... compliquei-me de fato

Vai Lusa! Mas só a partir da semana que vem!

Anônimo disse...

Ninguém aqui no Rio entendeu porque cargas d'água o clássico Vasco x Fluminense aconteceu na mesma hora de Portuguesa x Flamengo.
Não fazia sentido algum colocar o clásico 21:40 se o jogo não ia passar na TV aberta.

Acontece que não vi o jogo do Flamengo que foi o da Globo aqui no Rio, e boiei nos comentários do jogo que foi o que todo mundo viu, inclusive aqui no Rio.

Desde que inventaram internet e aquele esquema de ficar dizendo quanto está outro jogo na hora das transmissões, perdi a paciência de ver os melhores momentos de jogos que sei o resultado. Dito isso, nem os gols do jogo eu vi.

*****

Obrigado pela divulgação do sumiço do Chico.
Nós estamos embasbacados. É uma situação absurdamente inusitada quando acontece com quem conhecemos.
Eu não sei até que ponto adianta essa divulgação, mas se qualquer detalhe pode fazer diferença, porque não ser feito, né?

Eu espero que ele tenha pego umas 3 mulheres e ido se juntar à festa de Marcinho, Bruno, Tardelli e a vóvó do Tardelli.

Mas infelizmente, o Mundo que vivemos e conhecemos não nos deixa pensar que a versão acima seja a verdadeira.

Ao saber de novidades, volto a este tópico para avisar. Esperamos que novidades boas.

Até porque o Chico é botafoguense, e o Botafogo não pode perder 12% de sua torcida assim de uma hora para outra.

Anônimo disse...

Não esperava voltar tão cedo, muito menos com a pior notícia possível.

Obrigado de toda forma pela atenção e divulgação, Glauco.