Destaques

segunda-feira, julho 21, 2008

Rodada Robin Hood

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A curiosidade da 13a rodada do Brasileirão é que praticamente todos os times que estavam atrás na tabela de classificação ganharam dos mais bem posicionados.

Destaque para os últimos cinco colocados, Ipatinga, Santos, Fluminense, Goiás e Atlético-MG. Todos venceram suas partidas.

O destaque negativo foi o Flamengo, que perdeu para o Vitória dentro do Maracanã, dando chance a de Grêmio e São Paulo encostarem.

Com isso, a tabela embolou de vez.

A distância entre o primeiro e o último colocado é de 16 pontos. Há, ainda, cinco times com 15 pontos. Veja a tabela aqui. Com cerca de 2/3 do primeiro turno, a palavra é equilíbrio. O nível é baixo, mas equilibrado.

Ao que interessa, o Galo – Todo esse nariz de cera foi para falar do Galo. Quando tudo parecia dar errado, com dois gols bobos tomados em falhas individuais, a vontade dos jogadores e a entrada de Petkovic fizeram tudo mudar. O sérvio ajudou a corrigir o esquema extremamente cauteloso de Alexandre Gallo, com três volantes, e fez as principais jogadas da virada por 3 a 2. É pouco ficar fora da zona de rebaixamento, mas é melhor que nada.

Destaque para mais de 20 finalizações a gol, defendidas pelo goleiro do Coxa. O time está começando a jogar bem, com bom volume, mas falta um atacante que saiba fazer gol. Alguém tem alguma indicação?

3 comentários:

Glauco disse...

Ressalte-se que os dois primeiros gols sofridos pelo Coritiba foram bem bobos também. um, resultado de um chutão do goleiro pra frente (aliás, houve falta do jogador do Galo no defensor do Goiás, Frédi?) e outro num pênalti feito quando Petkovic já apanhava da bola.
Mas uma pergunta: cadê o Benedito rpa cobrar um post sobre o Corinthians?

fredi disse...

Valeu pela correção do título, seja lá quem fez.

Sobre a falta, Glauco, não vi contra o Goiás nem contra o coritiba.

Glauco disse...

De nada pela correção, obrigado pela outra correção. Onde está Goiás, leia-se coritiba.