Destaques

quarta-feira, julho 23, 2008

Para Bush, Wall Street está de ressaca

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Wall Street got drunk.

Foi George W. Bush, a carta fora do baralho, aquele que nem o republicano John McCain quer em seu palanque, a analise sobre a crise das hipotecas nos Estados Unidos. A fala foi pega por um grampo telefônico. Ou melhor, numa gravação sem autorização, depois de pedir que as câmeras de TV fossem desligadas.

A teoria é simples.

Foto: Eric Draper/Casa Branca

Professor Bush explica: "Ó, ó..."


– Não há dúvidas da respeito. Wall Street ficou bêbada. Esta é uma das razões porque eu pedi a vocês para desligar as câmeras de TV. Ficou bêbada e agora tem uma ressaca. A questão é: em quanto tempo ela vai ficar sóbria e parar de tentar todos esses instrumentos financeiros fantasiosos.

A declaração foi dada em uma reunião privada para levantar fundos do candidato republicano ao congresso Pete Olson. O presidente dos Estados Unidos não sabia que estava sendo gravado em Houston.

Segundo o jornal Washington Post, grande parte dos economistas atribuem a culpa da atual crise de crédito a complexos instrumentos financeiros criado pela bolsa de Nova York depois que o Congresso desregulamentou o sistema bancário, há uma década.

Ele sabe do que fala. George W. Bush não toma uma gota de álcool desde 28 de junho de 1986. Garante que superar a dependência foi difícil. Ele atribui à crença religiosa a saída que encontrou para o problema.

5 comentários:

Nicolau disse...

Anselmo, vc está sugerindo que Wall Street precisa de Deus no coração?

Anselmo disse...

olha, nicolau, quem sou eu pra sugerir qualquer coisa a wall street? quem sou eu pra sugerir como curar uma ressaca?

se vc está de ressaca e já o Bush diz que ressaca passa em uma questão de tempo... talvez seja um dos poucos momentos em que podemos confiar no mister president.

Unknown disse...

O problema é a Igreja. Foi por ter parado de beber que se tornou presidente.

Glauco disse...

Isso explica a oposição do Bush ao etanol com origem na cana-de-açúcar?

Anônimo disse...

eu contive esse comentário, com base na autorrepressão.