Destaques

quinta-feira, novembro 30, 2006

Manguaça de terceira

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Falta coragem aos escritores deste blog para confessar que pelo menos cinco elementos, este escrivinhador e outros quatro que não revelarei, dirigiram-se ontem ao Parque da Ambev para fazer a maior cobertura da imprensa nacional na disputa da última vaga da terceirona.

Mas a trupe intrépida não contava com a chuva. Resultado, amarelou e ficou na padaria ao lado do estádio vendo o jogo pela TV. Entre dezenas de cervejas ainda deu para ver a classe do goleador Pedrão e notar que qualquer um dos goleiros (pela ruindade) poderia jogar no Santos no lugar do Felipe ou do Fábio Costa.

Sobre o jogo, ah o jogo, como diria nossa colega Carminha, não lembramos muito, mas os comentários à mesa bateram todos os recordes universais de lugares-comuns.

Estamos treinando para sermos contratados pela Globo para substituir comentaristas tão capazes quanto Falcão, Casagrande etc. Só não dá para superar o mestre Galvão.

7 comentários:

Glauco disse...

Devo registrar que tal evento se configurou como o recorde mundial de clichês de futebol. Nunca um jogo da terceirona foi tão comentado.

Edu Maretti disse...

Acho muito legal um jogo da terceirona ser muito comentado!, apesar de, hoje em dia, times como o GRB, entre MUITOS outros, serem meros laboratórios de empresários.
Também acho que os clichês e o futebol são inerentes um ao outro: o que vejo de clichês ditos por Juca Kfouri, Soninha ou Tostão, por exemplo, não fica muito longe dos clichês de um Dadá Maravilha, por exemplo. Haja clichês! O Tostão diz um monte de obviedades toscas e todo mundo acha legal.
Agora, Frédi, tu tá querendo "espalhar a cizânia" ao comparar Fábio Costa com Felipe. Cuida do Galo, que no ano quem vem vai ter que disputar a primeira divisão, e não a segunda, e eu nem sei se vocês têm goleiro para tanto!
abraços!!!!! a todos

Marcão disse...

É verdade. Coitado do Felipe...

fredi disse...

Maretti, um futepoquense como tu não poderia ser tão desinformado. O goleiro do Atlético é o Diego, de 20 anos, que provavelmente será titular da seleção olímpica.

Fora isso formamos o Bruno, que hoje é titular do Flamengo e considerado a "revelação" na posição, embora jogasse até mais no Atlético há muito tempo (mas se nem os futepoquenses sabem disso...).

Demais temos ainda o Edson e o Jefferson, dois goleiros de menos de 20 anos também muito bons.

Critique à vontade o Galo, mas não nesta posição. Se vc está contente com os goleiros que o Santos tem, nada posso fazer. A não ser pedir o testemunho do Glauco sobre o Fábio Costa.

Glauco disse...

não vou dar minha opinião sobre o Fábio Costa porque ela já é sabida. Quanto ao Felipe, aproveitando a deixa do Fredi, talvez estejam desinformados sobre o garoto, que tem só 18 anos e participou das seleções sub-17 e sub-20 e agora querem estigmatizá-lo por conta da falha contra o Cruzeiro. Impressionante que isso venha mais de santistas do que de torcedores de outros times. Mas, segundo o técnico adorado por muitos e tido como "o melhor do Brasil", Felipe "é um goleiro com nível de Seleção Brasileira. Tenho certeza que ele ainda irá vestir a camisa do Brasil. O que aconteceu é normal, acontece com todos goleiros".
E não se anime muito, Fredi. Seu goleiro outro dia tomou um peruzaço também, daqueles antológicos e goleiro de seleção olímpica até o Fábio Costa foi (reserva) nos Jogos de Sidney em 1996. Tem que ver é se o Brasil vai conseguir vaga pros Jogos...

Marcão disse...

Jogos de Sidney foram em 2000. Quatro anos antes foram em Atlanta.

Glauco disse...

Esse erro me persegue, já o cometi em uma matéria... Valeu, Marcão.