Destaques

quinta-feira, agosto 16, 2007

O Vicente Mateus do Cansei

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Desculpas ao velho presidente corintiano, conhecido pelas frases folclóricas, mas ele vem sendo superado pelo cansado da Philips, seu presidente, Paulo Zottolo.

Depois de dizer, entre outras bobagens, numa entrevista ao Valor Econômico que "se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado", numa tentativa de fazer graça e afirmar que o Brasil não é nenhum Piauí, piorou tudo quando tentou se redimir, segundo transcrição do texto da Monica Bergamo no UOL.

"O empresário declarou à Folha que fez a afirmação "dentro de um contexto. Eu quis dizer o seguinte: o Piauí hoje é um Estado pouco conhecido no Brasil. As pessoas não sabem o que tem no Piauí. Quando eu disse que o Piauí não faz falta eu quis dizer que, como poucas pessoas conhecem o Estado, para eles tanto faz como tanto fez. Não é o meu caso. Eu, particularmente conheço bem o Piauí. Já fui quatro vezes ao Estado. A Philips tem um trabalho social grande no Piauí".

Ah, tá bão. Não é praga, mas gostaria que o senhor encontrasse um piauiense amanhã quando estiver cansado na Praça da Sé. Será que ele vai entender a explicação?

Relembrando Matheus, não pretendo comprar nenhuma Phillips da Samsung nos próximos anos. Cansei-me...

6 comentários:

Glauco disse...

"A Philips tem um trabalho social grande no Piauí" realmente é uma frase de impacto. Acho que isso redime tudo aquilo que o presidente da filial tupiniquim falou sobre o estado.

fredi disse...

também acho, e que trablaho social é esse. Alguém sabe?

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

"-Já fui quatro vezes ao Piauí" é uma retórica exatamente idêntica à da moça que disse "-Passei dez carnavais seguidos no Rio de Janeiro". Traduções livres: "-Já cheguei perto de nordestinos subdesenvolvidos quatro vezes!" / "-E eu já me aproximei dos pobres e negros dez vezes!".

Quanto "sacrifício" por "amor à Pátria"!

Nicolau disse...

Frase do senador Mão Santa sobre o Zottolo, dita na tribuna do Senado e publicada hoje na Folha:
"Ó tolo, ignorante, imbecil, cansado, a primeira capital planejada deste país foi Teresina. Eis um ignorante marcado pela própria destinação. Leia o nome dele: Zottolo. É um tolo, um arrogante tolo, porque tem uns dólares da Philips". Trocadilho a parte, mandou bem.

Anônimo disse...

caros futepoquenses o referido senhor no alto de sua inteligentsia não pode nem de lomge saber que:1) ONDE FICA O PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CAPIVARA;2) QUEM É NIÉDE QUIDON;3)O QUE É ARQUEOLOGIA. portanto vamos perdoar esse inergumino que não consegue juntar lé com cré como dizemos no AVELINO LOPES lá no meu PIAUI.