Destaques

sexta-feira, agosto 17, 2007

Viva a democracia!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Enquanto os menos de mil, ou cinco mil, ou três mil, enfim, sabe-se lá quantos adeptos do "Cansei" fizeram seu minuto de silêncio na Praça da Sé, futepoquenses fizeram sua parte e promoveram barulho às 13h01 do dia de hoje. Abaixo, as fotos de parte de um dos maiores eventos cívicos da história da república:


Os futepoquenses Glauco (de vermelho) e Mauricio (de azul) prepararam uma das mais sofisticadas bases de lançamento de fogos de artifíco já vistas pelo ser humano: um vaso de Ficus. Importante, amigo leitor, para esse tipo de rojão Caramuru, que não se tenha contato físico com a base - só com o pavio.

É uma operação complexa. Anoss de estudo com guerrilheiros cubanos foram necessários para que se realizasse esse tipo de operação que tanto ajudou no assalto ao quartel Moncada em 1953.

Aqui, o momento em que os perigosos fogos foram acesos, com os manguaças devidamente preparados para ficar à distância de 20 metros "rapidamente", conforme as instruções da caixa.


Após o extenuante trabalho de trazer o vaso de volta ao seu lugar, Mauricio descansa junto com a eminência parda Carminha. E a sensação de dever cumprido.
* Nenhum animal, vegetal ou mineral foi maltratado durante as filmagens. A planta foi devidamente amarrada para permitir a passagem dos fogos, sem que houvesse qualquer tipo de dano. Um rotweiller da casa em frente latiu, mas não manifestou qualquer tipo de insatisfação maior.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aee..
fotos de autoria de minha pessoa!
Da lhe democracia!!!
Faltou dizer que tivemos a participação do glorioso cachorro Thor e dos vizinhos.
Que demonstraram solidariedade a não atropelar nosso vaso de fogos.

Anônimo disse...

Viva a democracia!

Nicolau disse...

Impressionante! Não sabia que os companheiros tinham treinado em Cuba. Trouxeam umas garrafas de rum pros irmão?

Anônimo disse...

Rapaz, cês ficam falando esse papo de Cuba, é capaz do pessoal levar a sério...

Ativista de Batom disse...

Devo registrar minha participação na leitura das instruções da caixa dos fogos Carmuru. Fiz isso pela segurança dos manifestantes presnetes nesse movimento apolítico.

Marcão disse...

Excelente, companheirada!
Procurei fazer o máximo de barulho possível no horário combinado, mas, pra falar a verdade, NINGUÉM aqui em São Bernardo JAMAIS ouviu falar do "movimento" Cansei e de seu fulgurante protesto...

Ps.: Só uma correção: a (tentativa de) tomada do Quartel Moncada foi em 1953.

Glauco disse...

É verdade, Marcão, correção feita. "Condensei" o assalto com a revolução de 1959. Coisas feitas no fervor do pós-ato cívico.

Anselmo disse...

eu gosto do pessoal que leva a brincadeira a sério.

Anônimo disse...

Parabéns, companheiros. Missão perfeita.