Destaques

terça-feira, agosto 14, 2007

Sobre a eleição municipal

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Kassab não confirma, mas deve mesmo ser candidato à reeleição municipal em São Paulo. Quem aposta é a colunista Monica Bergamo, em sua coluna de hoje (aqui, para assinantes)

LANÇAMENTO
Os líderes do DEM, partido do prefeito Gilberto Kassab, de SP, fazem "pajelança" sexta, no Rio, para avaliar pesquisas de várias capitais do país. Os resultados das sondagens, e mais a pesquisa Datafolha que mostra Kassab no páreo da própria sucessão, reforçam o argumento do partido, de que ele deve ser candidato -com ou sem Geraldo Alckmin na disputa.

Monica detalhou o caso em sua participação diária na rádio Band News. Disse que recebeu uma ligação de um instituto de pesquisa, contratado para fazer sondagens sobre a atuação de Kassab na Prefeitura. As perguntas iam desde Lei Cidade Limpa (óbvio), passavam por reurbanização de favelas e chegavam à greve do Metrô (einh?). Tudo para direcionar a exploração dos pontos fortes numa futura campanha. Bergamo crava ainda que Kassab tem o apoio de José Serra.

O primeiro passo para a dissolução da aliança PSDB-PFL em São Paulo já foi dado. Resta especular qual será a reação de Geraldo Alckmin à tentativa de alijá-lo da disputa municipal.

5 comentários:

Edu Maretti disse...

Parece que o Serra vai simplesmente destruir o Alckmin. É o que andam falando por aí.

Anônimo disse...

KASSAB NÃÃÃO!!! VAGABUNDOS DE SÃO PAULO, SE PREPAREM!!!

Anselmo disse...

mas é interessante que a intenção de kassab é o primeiro passo pra dissolução da aliança psdb-pfl(dem), mas quem mais apoia a candidatura do DEM (no caso, o kassab) é um tucano (no caso, o serra).

essa política vai ficando cada vez mais fácil.

Anônimo disse...

Será que o apoio ao Kassab não pode ser o impulso que faltava pro Serra deixar o PSDB, como já foi aventado tempos atrás?

Marcão disse...

O César Giobbi (aaarrrrggghhhh...) tem feito campanha declarada ao Kassab há mais de um ano. Seu programa "Planeta Cidade", na TV Cultura, é um panfletão pró-Prefeitura dos mais descarados. Jornaizinhos "gilete-press" que são distribuídos no metrô (Destak, Metrô News e Metro) fazem propaganda ferrenha do prefeito - o que sugere que também estão "mordendo" alguma coisa. Segundo consta, Kassab já estourou o limite de gasto com propaganda de quase todos os órgãos municipais. Com a ajuda do Serra e a cretinice do eleitorado paulistano de classe média, nada é impossível...