Destaques

terça-feira, junho 17, 2008

Há 16 anos...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



...o São Paulo ganhava seu primeiro título da Libertadores. A final foi contra o Newell's Old Boys. O primeiro jogo, fora, foi 1 a 0 para os argentinos. A volta, no Morumbi, terminou 1 a 0 também, mas para o São Paulo. Nos pênaltis, 3 a 2 para o Tricolor.

Se eu falar que eu lembro, estarei mentindo. Vendo o vídeo, pra relembrar como foi, o que mais me surpreendeu foi a invasão de campo da torcida. As arquibancadas ficaram quase vazias, foi um negócio espetacular. Eu queria invadir o campo assim algum dia. Mas acho que vou ficar só na vontade...

5 comentários:

Anônimo disse...

emoção demais...
muito bom vivenciar isso!

Marcão disse...

Lembro bem desse dia, Thalita, mas o nervosismo me impediu de gravar na memória vários lances de jogo, como os que vi nesse vídeo. Engraçado como, tantos anos depois, ainda senti um frio na barriga ao ver o Ivan batendo o pênalti no meio do gol, rasteiro. E o Ronaldão perdendo o dele em seguida.

Na passeata, ocorreu um fato engraçado. Antes, em dezembro de 91, eu estava na passeata pelo título paulista sobre o Corinthians, quando notei uma pessoa filmando com uma câmera VHS (devia ser um espetáculo pitoresco, pois em Taquaritinga, no interior paulista, a passeata do São Paulo nunca tinha mais de 10 carros e algumas motos).

Mas lembro de ter gritado para a câmera, brincando: "-Aproveita para filmar agora porque outra passeata do São Paulo só daqui a seis meses". Pois não é que em junho do ano seguinte, na passeata da Libertadores, o cara da câmera estava lá de novo e, me reconhecendo, falou: "-Pô, você tinha razão!".

E seis meses depois, em dezembro, haveria duas novas passeatas, pelo bi paulista contra o Palmeiras e o primeiro mundial contra o Barcelona (e ainda haveria mais duas, com seis meses de intervalo entra cada uma, para o bi da Libertadores e o bi mundial).

Não, não havia o menor traço de soberba ali. Era a mais pura confiança e certeza de que aquele time do Telê disputaria tudo com muita força e total chance de levantar o caneco. Fato é que, em dois anos e meio, entre junho de 91 e dezembro de 93, comemoramos nada menos que oito títulos (contando a Supercopa). Tempos felizes, Thalita - que eu, felizmente, me lembro muito bem!

Saudações tricolores do Morumbi!

Anônimo disse...

E vale ressaltar que nessa "dificílima" campanha, além do "tradicional" "New Kids on the Block" tiveram que enfrentar os "poderosos" Criciúma, Bolívar, San José de Oruro e Barcelona de Guaiaquil para chegar à final.

Anônimo disse...

tenho uma confissão a fazer: eu torci pro São Paulo naquela libertadores inteira.

Pior: acompanhei tudo com a narração do Galvão Bueno na CNT/Gazeta.

Pior: não bebi um ml de nada alcóolico pra usar como álibi.

nenhuma saudade dos meus doze anos. ainda bem que os tempos mudam.

Anônimo disse...

Saudades


cínico e mentiroso