Destaques

domingo, junho 16, 2013

Melhores da Europa e da América se enfrentam hoje

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Para a cobertura da Copa das Confederações, o Futepoca está realizando uma parceria com a Rede Brasil Atual com a edição do blogue Copa na Rede. Acompanhe por lá nossos posts sobre o evento.


Atuais campeões mundiais querem título inédito ( Wikimedia Commons) 
Espanha tenta confirmar sua hegemonia no futebol mundial e Uruguai quer mostrar que o quarto lugar na Copa do Mundo de 2010 não foi por acaso
Por Frédi Vasconcelos

Pelos resultados nos últimos anos, a Espanha, campeã mundial e duas vezes da Eurocopa, e o Uruguai, campeão da última Copa América e mais bem colocado das Américas no último Mundial, fazem nesta noite pela Copa das Confederações o duelo das seleções que mais obtiveram resultados em seus continentes nos últimos tempos.

Mas as realidades atuais são bem distintas. A Espanha lidera o Grupo I das eliminatórias europeias, com 11 pontos em cinco jogos, à frente da França, não perde uma partida de futebol há três anos e conta com nomes como Iniesta, Xavi e Fábregas jogando bem. E tem uma base entrosada, formada pela maioria de jogadores do Barcelona e Real Madri, dois dos melhores times do mundo. Além de nunca ter perdido para o Uruguai. Em seis partidas disputadas, são três vitórias e três empates.

Continue lendo aqui.


0 comentários: