Destaques

sábado, julho 05, 2014

Semifinais definidas. Veja como ficaram os confrontos da Copa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

E estão definidos os confrontos das semifinais da Copa do Mundo de 2014. Entre os quatro melhores, dez títulos mundiais e uma seleção que busca seu primeiro triunfo. As partidas que vão decidir os dois finalistas da competição acontecem na terça e na quarta desta semana (sim, você vai ter que aguentar agora mais dois dias sem jogos...).

Continue lendo aqui

sexta-feira, julho 04, 2014

James Rodríguez, o camisa dez da Colômbia que quer fazer história

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Dezesseis anos depois de participar de sua última edição de Copa do Mundo, a Colômbia voltou a jogar um Mundial e conseguiu sua melhor campanha em todos os tempos. Foi quem conseguiu fazer fácil sua partida nas oitavas de final (contra o outrora favorito Uruguai), tem 100% de aproveitamento e conta com o principal astro do torneio até agora, o meia James Rodríguez. Mas quem é esse camisa dez que roubou a cena de astros com muito mais nome?

No caso do craque da Colômbia, o gosto pela bola vem de berço. O jovem meia nasceu em Cúcuta, em 12 de julho de 1991, e é filho de Wilson James Rodríguez, que jogou no Independiente de Medellín, e sobrinho de Antonio Rodríguez, que também jogou no clube. Mas não foi o pai que o introduziu no futebol.

Ainda na infância, seus pais se separaram e foi o segundo marido de Pilar Rubio, sua mãe, Juan Carlos Restrepo, que o inscreveu na Academia Tolimense aos cinco anos. O ídolo de infância de James Rodríguez não era um jogador de carne e osso, mas sim Oliver Tsubasa, garoto japonês do desenho animado Supercampeões. Aos 12 anos de idade, chamou a atenção ao marcar um gol olímpico na final do torneio infantil mais importante de seu país, atuando pela Tolimense.

Continue lendo aqui

quarta-feira, julho 02, 2014

Hora da decisão: as oito melhores seleções da Copa 2014

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Como há um confronto entre duas seleções europeias para definir um dos semifinalistas (França x Alemanha), pelo menos um representante do Velho Mundo está assegurado entre os quatro melhores do mundo. O mesmo vale para os sul-americanos: Brasil x Colômbia são garantia de que alguma nação do Novo Mundo estará lá.

Curiosamente, na outra chave, os confrontos são entre seleções do continente americano contra times oriundos da Europa.

Todos os africanos e asiáticos já foram eliminados.

De um lado (a chave do Brasil), há três campeões do mundo e um azarão (ai, meu Deus! Parece um certo Grupo D, no qual dois bichos-papões caíram). De outro, uma bicampeã e três aventureiros.


Os favoritos que se cuidem.

Leia o post completo aqui

segunda-feira, junho 30, 2014

França x Alemanha - clássico europeu nas quartas de final

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Confira como foram as duas partidas das oitavas de final hoje que definiram mais um duelo de quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

França 2 x 0 Nigéria: Em ótima partida, Azuis são mais objetivos e chegam às quartas 

Times fizeram jogo movimentado e cheio de alternativas, mas africanos cansam e franceses aproveitam

Leia aqui

Alemanha bate Argélia na prorrogação em jogaço no Beira Rio 

Partida disputada segundo a segundo teve chances para os dois lados e foi uma das melhores da Copa - mesmo sem gols no tempo normal

Leia aqui