Destaques

segunda-feira, julho 17, 2006

Como time pequeno

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras venceu o Corinthians, que agora amarga a vice-lanterna do Brasileirão, empatado em pontos com o Santa Cruz. Como a zona do rebaixamento ainda é uma realidade de quatro pontos – diferença para o bolo dos quase-na-lama com 14 pontos –, acabo ficando mais contente com a queda do alvi-negro paulistano do que da vitória palestrina.

O novo-time de Tite é muito diferente do que saiu de férias antes da Copa. Menos em peças do que em estilo. Com o técnico gaúcho, o Verdão se convence de que, mesmo com grandes nomes do passado em seu elenco, precisa se portar como time pequeno. Acossado no começo do jogo, a aposta na vantagem oferecida pelo preparo físico e marcação dura permitiu ao Palmeiras vener com um gol no fim da primeira etapa em sua única chance real naquela etapa. Desestruturado, o Corinthians não conseguiu reagir.

Em competição em que time grande joga como pequeno para não cair, impera a saudade da Copa do Mundo.

3 comentários:

Glauco disse...

O clássico mostrou duas coisas: que o Corinthians se perde quando toma um gol e que o Tite sabe armar um time defensivamente quando tem o mínimo de tempo, tornando-o competitivo. Se a Itália joga assim, ganha a Copa e as pessoas acham bonito, porque sua filial brasileira não pode fazê-lo?

Nicolau disse...

Gente, eu to com medo...

Marcão disse...

Desculpe, Anselmo, mas dessa Copa da Alemanha nunca terei saudade alguma. Aliás, estou adorando a fase atual de Parmêra e Curíntia (rsrsrs).