Destaques

quinta-feira, julho 20, 2006

Maldade do manguaça

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Comentário ouvido ontem à noite, em um bar da cidade de São Paulo, sobre o posicionamento de Rogério Ceni em cobranças de pênalti:

"Qualquer dia o Rogério vai pegar a bola antes do cara chutar"

13 comentários:

Nicolau disse...

Não vi o jogo, mas posso dizer por disputas anteriores. Se adianta mesmo. "Nhé, mas todo goleiro se adianta, po!", chorarão os sãopaulinos. Pode ser, mas estão todos errados. E o Rogério manda bem nisso.

Marcão disse...

Comentário de outro corintiano chorão (redundância) que ouvi hoje na hora do almoço, depois que o Globo Esporte disse que o Rogério Ceni "andou":

"-Andou porra nenhuma! Correu a São Silvestre inteira!"

Segundo o El País, da Argentina, Rogério Ceni se adianou "mais de dois metros".

O choro é livre.
Mas não é dos são-paulinos...

Glauco disse...

Devo dizer que ontem vi uma nova modalidade de "adiantamento de goleiro". Em geral, os caras saem de cima da linha do gol pra frente. No caso do Ceni, ele sequer estava em cima da linha, em nenhum momento do tal pênalti ele se posicionou corretamente. Impressionante...

Nicolau disse...

Olha, não tem corintiano chorando, só comentando fatos. O tal goleiro é tido como um dos melhores do país e era sempre pedido (pra não dizer exigido, em alguns casos) para jogar na seleção. Se comentar as atuações dele é chorar, é melhor fechar o blog e a cronica esportiva em geral. E tenho dito!

Marcão disse...

E se o Ceni tivesse jogado pela seleção e classificado o Brasil numa disputa de pênaltis contra a Argentina, atuando da mesma forma que ontem, você reclamaria? Não tem essa de "são paulinos chorarão", o resultado é esse aí, paciência. Qualquer decisão por pênaltis sempre será injusta - com ou sem adiantamentos.
Corintianos resmungando tem de monte, eu encontrei diversos hoje. Deve ser pela fase do time ou pela derrota de domingo, sei lá. Mas estão no seu direito.
Por isso, não precisa "fechar o blog nem a crônica esportiva em geral". É só esperar o São Paulo cair pra rir por último. Assim caminha o futebol.

Anônimo disse...

Acho que tem que fechar o blog e a crônica esportiva sim porque tem muita democracia nesse país!

Glauco disse...

Eu acharia ruim na seleção, no Santos ou em qq lugar, até pq já fui chamado de "legalista" em termos de futebol por torcedores do meu time em mesa de bar. Mas, aos fatos: pra mim, o Corinthians é campeão mundial do apito amigo junto com o Flamengo, mas o título da temporada é do São Paulo, favorecido pela arbitragem nos clássicos contra os outros três grandes de SP e ontem também. No jogo com o Figueirense, um pênalti a favor dos visitantes não marcado e o gol saído de um escanteio que foi falta no jogador sulista. Como sou "legalista", hei de erguer minha voz contra essa pataquada.

Thalita disse...

Se adianta mesmo e faz isso muito bem! Só andou quando tava na pressão. Depois do segundo pênalti o juizão nem olha mais! Prova disso é que o argentino tb andou na cobrança do Danilo (que chutou tão mal que mesmo se não tivesse andado ele defendia).
Não é bonito. Devo admitir que tenho uma postura meio legalista também. Mas azeite. O juiz tem que mandar voltar. Não volotu, abraço!
E chora corintianada.

Nicolau disse...

O Faria, tu virou corinthiano agora?

Glauco disse...

Primeiro, corintiano é a mãe! Só falei que tava errado e ninguém, NINGUÈM se adianta mais que o bambizinho querido e, repito, nunca vi um goleiro, pra pegar pênalti, sequer se posicionar de cara em frente à linha... Se a sãopaulinada acha certo, que não reclame quando forem roubados, Ah, mas que bobagem! Quando que isso vai aocntecer...

Thalita disse...

Glauco... ele estava em cima da linha. De onde vc tirou que não?

Thalita disse...

olha... relendo os comentários, percebo que está em curso uma revolta geral contra a teórica "ajuda" que os juízes estão dando ao São Paulo. Não vi o jogo contra o Figueirense e nem me lembro dos últimos clássicos contra os grandes paulistas (foi antes da Copa, não peçam coisas tão difíceis). Mas existe uma grande diferença entre só ganhar títulos com ajuda e o que está acontecendo. Pelo menos por enquanto.
Ontem não dá pra dizer que o juiz era simpático ao São Paulo. O que dá pra dizer é que o árbitro estava apitando num estádio com 70 mil são-paulinos (fator casa) e já tinha deixado passar uma andada do goleiro argentino (fator compensação). Os centímetros andados não mudam nada nessa hora. Não dá pra dizer que juiz não é influenciado por esses e outros fatores. Na grande maioria dos jogos, os árbitros erram de lado a lado. Invertem faltas, deixam umas passar, marcam outras que não existem. Quando a bola é isolada num caso desses ninguém lembra, mas quando sai gol o erro fica marcado pra sempre.
O São Paulo ainda tem que comer muito feijão com arroz pra começar a pensar em se igualar com o Corinthians em matéria de favorecimento.

Marcão disse...

Por esse "arroz com feijão", entenda-se anular todos os jogos que o São Paulo perder e remarcá-los com os juízes mais camaradas do Brasil, como aqueles que apitaram em 2005 o confronto remarcado entre Corinthians e Santos, na Vila, e o jogo crucial contra o Inter, no Pacaembu.

Sobre os clássicos do São Paulo no ano, gostaria de rever um por um para saber o que aconteceu de tão grotesco assim em relação a arbitragem. Já sobre a partida contra o Figueirense, posso falar, pois estava lá no estádio e depois vi e revi várias vezes os lances pela TV. As imagens de baixo mostram que o Rogério Ceni não tocou no cara que invadiu a área (apesar da forte impressão de pênalti) e, no lance do segundo gol, a reclamação do Figueirense era de que não tinha sido escanteio. A TV mostrou que foi escanteio, sim.

Mas repito o que já disse: a vitória foi injusta, o Figueirense mandou no jogo. Só não vi favorecimento da arbitragem.

Quanto ao Rogério Ceni, ele deve ser o pior goleiro da atualidade. O melhor, indiscutivelmente, é o Fábio Costa. Ou o Silvio Luiz.