Destaques

sexta-feira, setembro 14, 2007

Politicamente incorreto (total!)

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Nós, jornalistas (essa raça!), costumamos receber releases com todo tipo de material informativo. E é inevitável, nessa avalanche de emeios, encontrar algumas coisas curiosas, engraçadas ou simplesmente inacreditáveis. Pois, nessa última categoria, recebi hoje um exemplo do que pode ser considerato como politicamente incorreto - ao extremo. O simpático release chegou com o título de "Panfletagem marcará Dia das Pessoas com Deficiência". Aí, lá pelas tantas, o texto abre aspas: “Seu objetivo é conferir mais dignidade às pessoas com deficiência, para garantir seus direitos em igualdade com as demais”, disse o coordenador da Comissão dos Portadores de Deficiência, E.S.N, o Perninha. (o grifo é nosso)
Botei só as iniciais para preservar o cidadão. Mas quem fez o release não teve o cuidado nem de omitir seu apelido, que, convenhamos, contradiz todo o sentido do evento que está sendo divulgado.

7 comentários:

Anônimo disse...

que mancada!!!!

Anônimo disse...

Meu Deus...

Anônimo disse...

o que importa é vencer na vida. Seja como for, independente da nossa condição, com a ajuda de Deus

Anônimo disse...

...e o mais legal é um blog intitulado "Futebol, política e cachaça, em uma espécie de puritanismo às avessas, nos advertir quanto ao “politicamente incorreto” da alcunha “perninha”. Se ele, de fato, é chamado de Perninha....qual o problema??? Omitir palavras não minimizaria esse tipo de desigualdade....

Anônimo disse...

Acho o contrário.
Tem tudo a ver com a questão de igualdade. Afinal, os não deficientes tem apelidos (e não raramente pejorativos), ora bolas.

Qual o problema o do cara ser perninha?

Mas tudo bem... duvido que a intenção do release tenha sido essa mesmo. Isso deve ter passado despercebido totalmente. Aí foi bola fora mesmo.

Em tempo, não vejo nada de "impuritano" (neologismo) em um blog intitulado "Futebol, política e cachaça".

Anônimo disse...

Simplesmente genial. O mundo será um lugar menos babaca quando o politicamente incorreto for totalmente abolido, libertando a todos para destilar livremente a acidez e a ironia.

ahmed disse...

searching or using harmful substances Insects Babha provided you with the solution and will on your behalf rid you of these annoying insects and rodents always harmful and secure because we have the best insect control company شركة مكافحة حشرات
شركة مكافحة النمل الابيض بالرس
شركة مكافحة حشرات بالرس