Destaques

quarta-feira, outubro 14, 2009

Classificação da Argentina faz Maradona ter seu dia de Zagallo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Brasil, Paraguai, Chile e Argentina estão na Copa do Mundo da África do Sul. O Uruguai vai à repescagem contra um representante da Concacaf. A seleção de Diego Armando Maradona venceu a Celeste Olímpica por 1 a 0 em Montevidéu, com gol de Bolatti aos 40 do segundo tempo. Com o resultado, veio a classificação, o que permitiu ao treinador ter seu momento de Mário Jorge Lobo Zagallo, xingando jornalistas que o criticaram até a sétima geração. Só que sem o mesmo pudor.

"Tem que lutar até a morte. Porque eu amo a Argentina e a levo no coração. Não me importa o que digam os jornalistas. A la p... que los pariu! Rouco, na saída do vestiário, disse: "pedi que explodissem e explodiram, deixaram tudo". Dedicou a conquista aos que estiveram com ele e a ninguém mais. à imprensa, insistiu. "Que la chupen y que le siguen chupando". Está que vuela Maradona, y no sólo a Sudáfrica...

A diferença em relação a Zagallo não envolve apenas as palavras. O então treinador da seleção brasileira ordenou aos críticos que o deglutissem em 1997, após a conquista da Copa América na Bolívia. A única referência em vídeo que encontrei foi um funk com o tema "Vão ter que me engolir".

O que é melhor: engolir Zagallo ou ir à pqp e seguir "chupando"?

Voltando ao jogo atual...
Diego está que voa, diz o Olé. O drama não nem metade do que se previa – ou do que se secava. É que o Equador perdeu para o Chile de Marcelo Bielsa em Santiago por 1 a 0. Assim, bastava não perder para os argentinos irem à Copa. O atacante uruguaio Forlan perdeu chances de estragar a festa. Já Maxi Pereira acertou até um soco.

Já o Brasil, empatou com a Venezuela em Campo Grande em 0 a 0. De nada adiantou deslocar o horário do Jornal Nacional, suspender capítulo da novela das 19h, dividir o Jornal Nacional em duas partes. A seleção não conseguiu fazer um gol sequer. A volta dos titulares não fez diferença.

Os comandados de Dunga precisam mostrar que o time não está na descendente depois de alcançar o auge em 19 partidas sem perder. Em novembro, tem amistoso marcado contra a Ingleterra.

Diego Tardelli ganhou mais pontos. O xará Souza não deve voltar a ser convocado. E Ramires parece contar com muita boa vontade de Dunga, que por sua vez saber que o titular é Elano.

Classificados
Das 32 seleções que participam da Copa de 2010, 22 estão definidas. São elas:

América do Norte - Estados Unidos e México (Costa Rica e Honduras disputam a repescagem: enquanto o governo for golpista, vai Costa Rica!)

América do Sul - Brasil, Paraguai, Chile e Argentina (Uruguai disputa repescagem com quem perder na Concacaf, provavelmente Honduras: Vai, Uruguai!)

África - África do Sul, Gana e Costa do Marfim (falta definir três outras vagas entre os duos Camarões e Gabão, Tunísia e Nigéria e Argélia e Egito)

Ásia - Coreia do Norte, Coreia do Sul, Japão e Austrália, aquisição do continente asiático assegurada pela Fifa em 2005 (Nova Zelândia e Bahrein disputam o jogo de volta da repescagem em 14 de novembro: vai Bahrein!)

Europa - Inglaterra, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Sérvia, Itália, Espanha e Eslováquia (faltam quatro vagas divididas em um mata-mata entre os oito melhores segundos colocados, o que inclui a França, Portugal, Irlanda e atá a Bôsnia).

2 comentários:

Glauco disse...

Como jogador, um dos maiores que vi. Fora isso, uma das figuras mais patéticas do futebol (e olha que o esporte tem várias delas). Pelo menos o Pelé nunca foi técnico...

Nicolau disse...

Vai Bósnia!