Destaques

quinta-feira, março 03, 2011

Palmeiras 5 a 1: quem vê placar não vê coração

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Só Adriano Michael Jackson marca. Poderia ser este o título do post. Mas é que foi por 5 a 1 a vitória do Palmeiras sobre o Comercial-PI. Uma goleada folgada, como esperava todo torcedor – a maioria esperava isso no jogo de ida, tanto mais no de volta. Mas a elasticidade registrada no marcador não mostra que só saiu gol alviverde aos 18 minutos do segundo tempo. Poderia ser bem mais fácil.

Foto: Drew H. Cohen 

Foram quatro gols de Adriano – três de cabeça – em sequência e um de Gabriel Silva. Binha foi quem diminui, quando estava só 2 a 0. Agora o desafio é o Uberaba-MG.

Antes da chuva de gols, teve pluviosidade fina e contínua. Teve gol perdido a cântaros, Kleber contundido e substituído pelo péssimo Luan, pênalti desperdiçado por Valdívia, tento incorretamente anulado para o time de Campo Maior e dois expulsos do time azul e branco. Quer dizer, o Palmeiras só marcou quando tinha dois homens a mais em campo.

Houve muita margem para secador acreditar na reedição do Asa de Arapiraca, Atlético-GO ou Santo André, para citar três das zebras que atrapalharam planos palmeirenses na história da Copa do Brasil.

O time piauiense mostrou ainda mais limitações do que no jogo de ida. Bomba, o massagista, apareceu só duas vezes em campo, sempre ovacionado.

Quando o time da casa acertou cruzamentos, saiu gol. Quando acertou toques na entrada da área, marcou. Quando o chute foi em direção ao gol, bom, em algumas vezes o goleiro Neto até defendeu. Mas em outras, a bola entrou.

Com os quatro gols marcados por Adriano com suas danças à lá Michael Jackson, fica claro que ele é a única opção para jogar na frente, embora não tenha perfil. Valdívia continua a ser peça importante, mas não tem nem as opções táticas que tinha em 2008 nem a criatividade de então. Talvez melhorando a forma física dê mais alegrias à torcida.

Falando no povo da arquibancada, foram poucos os que encararam o razoável frio e a chuva desta quinta-feira, 2. Os que foram poderiam ter oferecido gritos de incentivo mais específicos, concentrados na necessidade de se finalizar em direção à meta do Comercial. Foram perto de 30 chutes, poucos com destino certo.

"Chute no gol", poderia ter gritado a torcida. Talvez fosse necessário enfatizar: "Mas no gol mesmo!"

Tudo bem que o Botafogo-RJ só se classificou só nos pênaltis, contra o Iape, de Sergipe. Mas poderia ter sido mais fácil.

2ª Fase da Copa do Brasil
Flamengo x Fortaleza
Guarani x Horizonte-CE
Atlético-MG x Grêmio PRudente
Ceará x Brasiliense
Atlético-MG x Grêmio Prudente
Ceará x Brasiliense
Botafogo-PB x Caxias
Coritiba x Atlético-GO
Palmeiras x Uberaba
Sampaio Corrêa x Santo André
Vasco x ABC-RN
Bangu x Vencedor de Ponte Preta e Baré-RR
Atlético-PR x Paulista
Bahia x Paysandu
Botafogo-RJ x Paraná
Avaí x Ipatinga
São Paulo x Santa Cruz

3 comentários:

Marcão disse...

Esse Adriano é daqueles atacantes que, mesmo não sendo craques, têm um faro de gol impressionante. Ainda vai dar trabalho pra muitos goleiros.

Nicolau disse...

Eu acho que vai jogar essa temporada, ferrar o Corinthians e sumir, como vários atacantes palmeirenses antes dele...

Fernando Romano Menezes disse...

Nicolau, isso é mais um desejo seu (http://pt.wikipedia.org/wiki/Wishful_thinking) do que algo que efetivamente pode acontecer...