Destaques

domingo, julho 08, 2012

Timão deixa escapar vitória imerecida sobre o Sport

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em justa ressaca pela conquista da Libertadores, o Corinthians liberou todos os titulares da partida deste domingo contra o Sport, em Recife, inclusive Tite. Foi a campo o mesmo time que venceu o Palmeiras fim de semana passado.

Feito o exercício de relembrar as recentes conquistas (sim, não vou oparar da dizer campeão invicto da Libertadores tão cedo), o fato é que o Timão deixou escapar uma vitória que não merecia na partida de hoje, e demonstrou os mesmos problemas de outros jogos da equipe "alternativa", como preferem hoje os narradores.

O primeiro tempo foi todo do Sport, que dominou o meio de campo, impediu o Corinthians de jogar e criou boas chances. O Alvinegro pecava na saída de bola, com a dupla de volantes William Arão e o improvisado Marquinhos errando muito no passe e na marcação. Douglas também estava mal, errando muito passes, bem como Romarinho e Ramirez. Em resumo, jogamos mal.

A segunda etapa mostrou melhora do Timão, que equilibrou a partida e acertou o meio de campo. Algumas chances foram criadas, mas o pessoal responsável pela criaçaõ continuava meio mal das pernas. Até que, lá pelos 30, Douglas dá um passe a altura das expectativas que deposito em seu futebol: vê Marquinhos passando pela direita e, de calcanhar, lança o garoto, que cruza na medida para LIedson abrir o placar. Perceba que essa deve ter sido uma das primeiras jogadas de infiltração de um dos volantes, e justamente do zagueiro de origem.

Pouco depois, aos 30 e poucos, o meia Felipe Azevedo recebeu dois cartões amarelos por reclamação e dirigiu-se ao chuveiro. A partida parecia encaminhar-se para uma vitória fácil, e o técnico reserva Carlos Xavier parece ter acreditado de verdade nisso, pois aos 42 minutos tirou Romarinho para a entrada do zagueiro Felipe.

Foi a senha para a zica: o time recuou, uma bola perdida por sei lá no meio campo, um drible de Roberson em cima de Wallace, um pulo meio furado de Júlio César (que fazia uma excelente partda a seu modo, com boas defesas e bolas largadas na área), e o Sport empatou.

Aí o técnico tira Ramon para botar o centroavante Elton. Um pouco tarde, no entanto. Continuamos na zona de rebaixamento, com 7 pontos. Mas o campeonato é longo e vamos ver o que acontece.

2 comentários:

Maurício Ayer disse...

Vai, Corinthians!

Leandro disse...

Ainda bem que o campeonato é longo. Vamos ver o que acontece.
E Julio Chester deu o ar de sua (des)graça de novo...
Vai, Corinthians! (2)