Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook
por Enrico Castro
 |
Depois de vencer o Flu, o Flamengo vai encarar o Remo |
Num jogo onde só o Botafogo, como espectador, poderia lucrar alguma coisa, o Flamengo mostrou superioridade, sobretudo no 1º tempo, e venceu o mistão do Fluminense por 3 x 1 em Volta Redonda no último domingo. O resultado não alterou em quase nada o futuro da dupla Fla-Flu. Para o Flamengo, já eliminado do Campeonato Carioca, havia o discurso de que uma vitória aumentaria a motivação para a partida de volta pela Copa do Brasil, contra o "temível" Remo. Não entendi. O Flamengo tem a vantagem do empate, vai jogar no Rio de Janeiro, a partida vale pela 1ª fase... Precisa de motivação extra?!? E o Fluminense, já classificado para as semifinais da Taça Rio, e também podendo empatar no jogo da próxima quinta-feira contra o Caracas, também no Rio de Janeiro, para se classificar para a 2ª fase da Libertadores, vai se abater por causa desta derrota?!? Duvido.
 |
Sem camisa, Rafinha viu o sonho do carro próprio virar fumaça |
Para o Flamengo, o jogo só valeu para deixar o Rafinha andando de ônibus por mais algum tempo. A nova patrocinadora da equipe, a montadora Peugeot, prometera um carro ao jovem caso o mesmo utilizasse a camisa com o nº 208 nas costas durante a partida. Mas o Flamengo, coitado, preocupado com seu novo projeto, que consiste na organização de uma vaquinha entre os torcedores com intuito de salvar o clube da lama, não teve tempo de mandar confeccionar a camisa personalizada. Sendo assim, a empresa decidiu dar o prêmio ao melhor jogador da partida. O eleito foi Gabriel, que agora pretende rifar o automóvel para ajudar o clube a reduzir a mísera dívida de R$ 750 milhões. Pelo Fluminense, o jogo também só valeu para Abel Braga, que, revoltado por ter sido absolvido pelo TJD/RJ após a última expulsão, arranjou um jeito de ser expulso novamente - a fim de evitar as desgastantes viagens de ônibus para Volta Redonda para ver seu time jogar peladas sem sentido.
 |
'Mané' Seedorf tirou 'João' do New Iguaçu para bailar na goleada |
Já o Botafogo deu um passo importantíssimo em direção ao título com essa derrota do Fluminense. Agora, o time das Laranjeiras não tem mais chances de ser o 1º colocado geral (somando os dois turnos), e nem da Taça Rio, deixando para o time da estrela solitária a vantagem de jogar pelo empate tanto nas semi quanto nas finais para ser campeão do 2º turno. Se isso acontecer, o Botafogo, que bateu o poderoso Nova Iguaçu por 4 x 1 no domingo, com belas atuações de “Mané” Clarence e Lodeiro, será o campeão carioca de 2013. Mas, se não acontecer, o Botafogo terá ainda a chance de jogar por mais dois empates na final geral do Campeonato Carioca, já que qualquer um dos times que eventualmente conquistar a Taça Rio não somará tantos pontos quanto o alvinegro, deixando-o assim como a mão na taça - pois, além da vantagem, a equipe vem praticando o melhor futebol entre os times do Rio. No entanto, em inúmeras oportunidades já vimos vantagens de empate serem jogadas para o alto. Não me surpreenderei se o Botafogo conseguir repetir este feito.
 |
Quissamã não vence nem time de garçons; o Vasco também não |
O Vasco inicia a semana enfrentando protestos da torcida por conta da negociação de Dedé com o Cruzeiro. O zagueiro não vinha jogando nada, mas também não vinha recebendo. Na última semana, a negociação com o Cruzeiro avançou e ele vislumbrou a possibilidade de receber R$ 400.000,00 por mês. E melhor: em dia! Resultado: "coincidentemente", voltou a jogar bem e até marcou um gol na vitória por 3 x 1 sobre o Quissamã, cujos atacantes não intimidam nem os zagueiros dos times dos porteiros e garçons do Aterro do Flamengo. Não há mais o que fazer. Pelo o que consta, a negociação já foi sacramentada e só não foi oficializada ainda porque o Vasco está buscando um meio de não ter a grana penhorada na Justiça. Ou seja: o final das contas, vai ficar sem Dedé e sem dinheiro. Só resta aos torcedores lotarem São Januário no domingo que vem para presenciar a última partida do "Mito" (???). Assistir ao jogo de despedida do maior ídolo vascaíno dos últimos anos, com o time já eliminado por antecipação do fraquíssimo Campeonato Carioca, e contra o Madureira. Não tem preço. Seria cômico, se não fosse... Pensando bem, é cômico.
Enrico Castro é tricolor (do Rio!), analista de sistemas, servidor público. Entende tanto de futebol que tem certeza que o Dimba (aquele mesmo do Goiás, Botafogo e etc) é um craque e brilharia na Champions League. Não é preciso dizer mais nada.
8 comentários:
Triste a situação do cruzmaltino... Alias, Enrico,melhor escrever sobre o campeonato Turco! Os times aqui do Rio estão patéticos! Abraço!
Enrico lembre-se do seu post inaugural IMPARCIALIDADE , o tricolete escreve com uma raiva do Flamengo , esculacha o Rafinha , minimiza a derrota e inaltece a divida do Flamengo que até agora foi o único time que teve coragem de saber sua real dívida via uma auditoria , já pensou se o seu FlorminenC fizesse essa mesma auditoria ?
Faltou falar sobre os times pequenos que tem chance do título. Você só falou do Botafogo, e os outros?
Pois é , olha o Resende ae
Vitor, acho que a questão este ano é: quantos cariocas vão cair no Brasileirão?
Futebol do Cazaquistão acho que é uma boa opção!
Abcs!
Fernando, vc há de concordar que o Flamengo está no buraco. Tanto na saúde financeira quanto no aspecto técnico de seus jogadores. Ficar de fora das semifinais de um campeonato ridículo desses é um absurdo p/ um time como o Flamengo. E o Rafinha, coitado, tem dado o azar de aparecer nas manchetes em fatos inusitados. Ele tem futuro, nem que seja p/ jogar no Ceres ou Goytacaz!
Ah, o Fluminense está no vermelho também, e muito. Mas há uma pequena diferença: Dr. Celso Barros.
Camisetas Roquenrou, vc acha mesmo que Resende ou Volta Redonda podem atrapalhar a vida do Botafogo??? Vão precisar vencer a Taça Rio e depois a final do Carioca. Na boa, sem chances! Se o Fluminense se classificar em primeiro de seu grupo, a final será entre ele o Botafogo. Se não chegar, a final será entre um grande e um pequeno, e o grande vai vencer. Foi-se o tempo em que os pequenos faziam alguma graça em jogos decisivos.
Pois é Enrico o Fluminense tem uma pequena diferença O Celso Barros , O Flamengo tem o trabalho da nova diretoria que já captou mais 2 patrocinadores e vamos chegar a 90 milhões anuais. Viu essa é a diferença , vcs tem o Celso Barros nós temos pela primeira vez na história uma direção comprometida. Coloca a rivalidade de lado e reconhece isso no seu próximo post. Eu queria que o Flu , Vasco e Bota fizessem o mesmo, o FLA está fora do CARIOCÃO devido a nova politica de restruturação que impede gastos de dinheiro irresponsaveis , o FLU está na LIbertadores e com um bom time , mas na real , sem rogar praga, vcs não chegam longe.
Postar um comentário