Destaques

segunda-feira, junho 17, 2013

Nigéria atropela, mas comemoração é do Taiti

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Para a cobertura da Copa das Confederações, o Futepoca está realizando uma parceria com a Rede Brasil Atual com a edição do blogue Copa na Rede. Acompanhe por lá nossos posts sobre o evento.


Time da Oceania leva seis mas marca primeiro gol em competições oficiais fora de seu país

Por Thalita Pires

E o Taiti vai ao delírio!
Com a tranquilidade de que não tem absolutamente nada a provar nessa Copa das Confederações, a seleção do Taiti levou de seis da Nigéria e ainda saiu feliz de campo. O time não apenas fez sua estreia em competições de porte, como conseguiu um feito inesperado: um gol contra os campeões africanos, marcado pelo zagueiro Tehau.

O resultado era esperado até pela raiz do gramado do esvaziado Mineirão. Mesmo assim, os pouco mais de 20 mil torcedores que compareceram fizeram questão de apoiar o time mais fraco em todos os momentos.

A Nigéria, que não tem nada com o amadorismo quase completo do time do Taiti, começou a construiu sua vitória ainda no início do jogo. Aos 4 minutos, Echiejile chutou de longe, a bola desviou em dois jogadores e matou o goleiro Samin. Aos 9, Oduamadi aproveitou a bobeada da defesa taitiana, driblou dois defensores e tocou na saída de Samin para marcar o segundo. Aos 25, Oduamadi marcou novamente, dessa vez ajudado pelo goleiro Samin, que soltou uma bola fácil nos pés do atacante.

Continue lendo aqui.

1 comentários:

Anselmo disse...

vai, taiti!

pra um país cujo esporte nacional é o Va'a, tomar de 6 a 1 é uma vitória.

se bobear, o ROI da participação do taiti na copa das confederações vai ser maior do que o do Brasil em termos de turismo e movimentação da economia...