Destaques

quinta-feira, agosto 03, 2006

No Morumbi

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ir ao estádio é o maior prazer que o torcedor pode ter. É catarse coletiva, serve para conhecer melhor seu time e dar crédito a quem realmente merece. Mas presenciar o que aconteceu ontem no Morumbi é mais que isso. É o êxtase. Quer dizer, pra mim foi.

Ao ler o que a crônica esportiva escreveu sobre o jogo tive a impressão de termos visto jogos diferentes. Todos dizem que o Chivas estava melhor até o gol do São Paulo. Não era esse o clima. Tirando o chute por cima do Bautista, a torcida estava calma, com a certeza de quem domina o jogo. Aliás, foi depois do chute torto do mexicano que ficou claro, pela primeira vez, que o São Paulo ia passar. Claro que o pênalti acabou momentaneamente com essa confiança. Mas aí surgiu o craque. Falem o que quiser do Rogério Ceni, mas ele decide. É, sim, o melhor goleiro do Brasil. Pegou o pênalti SEM SE ADIANTAR e resolveu a parada. Psicologicamente foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. O São Paulo percebeu ali que a classificação estava na mão. E brilhou.

Brilhou principalmente com Ricardo Oliveira e Mineiro. A disposição do atacante em marcar chega a ser inacreditável. Corre atrás da bola o tempo inteiro, tem técnica e muita raça. Perdê-lo para o último jogo será péssimo para o São Paulo, que até tem bons atacantes no banco, mas não a altura de Ricardo. Já Mineiro fez o de sempre, sempre eficiente, e mais um pouco. Desarmes fundamentais e um golaço.

No segundo tempo, fora o gol, o tricolor não fez muita coisa interessante. Até porque não precisava. O Chivas até que tentou, mas também haja força para fazer 4 gols em 40 minutos.

E o que importa é que o São Paulo está classificado. Mais uma final. A 6ª em onze participações. E com muita chance de levar o 4º título pra casa. E eu estarei no Morumbi para ver!

2 comentários:

Glauco disse...

Na verdade, o "domínio" do Chivas durou cinco minutos, mas foi contundente. Teve a inacreditável chance perdida por Bautista que, ali sim, ficou evidente a diferença entre os homens e os meninos. O Chivas não tinha como passar. O pênalti confirmou isso e foi a pá de cal pros mexicanos, que desmontaram. Méritos pro São Paulo. O México ainda tem que comer muito arroz com feijão (e pimenta) se quiser ser alguma coisa um dia no futebol mundial.

Marcão disse...

Arroz feijão, com certeza. Mas como diria o Vavá: "Eles bem que tentaram apimentar a disputa"...