Destaques

segunda-feira, setembro 11, 2006

Corintiano, graças a Deus!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foi um jogo corintiano. Resgatou o que o Corinthians tem de melhor, sua mística, sua camisa.
Foi o tipo de jornada que une um grupo, coisa que estava faltando, e anima uma torcida, o que faz grande diferença. Posso estar enganado, mas esse jogo mostra e consolida uma mudança no Corinthians pós-Leão. O técnico conseguiu dar um padrão de jogo à equipe, o que já aumentou o rendimento dos jogadores. Com isso e os resultados positivos, a confiança volta, assim como a vontade de certos jogadores.

Mas se sobrou disposição aos alvinegros, faltou aos tricolores. O São Paulo não conseguiu furar a defesa, mesmo com dois a mais. Já faz alguns jogos que o time tem caído de produção. Não sei se é tristeza tardia pela derrota para o Inter, mas parece que perdeu o elã, como diz meu pai. Com isso, começam a aparecer deficiências que a boa fase escondia.

O São Paulo não deixa de ser um dos melhores times do campeonato, bem armado e entrosado, mas seu elenco não é a maravilha que a imprensa cantou em vários momentos. Jogadores como Richarlyson, Lenílson, Alex Dias e até Danilo mostram que não são tudo isso. Não que sejam ruins. Mas, embalados pela fase do time, rendiam mais do que normalmente fariam.

É esse elã que o Corinthians parece ter encontrado com a chegada de Leão e que pode fazer bons jogadores (não disse craques, por favor) como Roger e Carlos Albertos aparecerem mais. Acredito que teremos dias melhores pela frente. Especialmente se Amoroso fizer os gols que Rafael Moura tem perdido.

PS.: Sobre a arbitragem, não há muito que se reclamar. César foi estúpido e Eduardo imprudente. Poderia até argumentar excesso de rigor no segundo caso, mas é carrinho por trás e a Fifa recomenda a expulsão.

1 comentários:

Marcão disse...

Ouso dizer: neste jogo, o Corinthians escapou do rebaixamento de vez - e o São Paulo começou a perder o campeonato.