Destaques

quarta-feira, setembro 27, 2006

Darío Silva ainda não sabe sobre perna amputada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com uma baixa no ânimo do jogador uruguaio Darío Silva (foto), que sofreu um acidente automobilístico no domingo, os médicos esperam que seu quadro evolua para comunicá-lo que sua perna direita foi amputada, disseram fontes do hospital nesta quarta-feira.
O atacante de 33 anos perdeu o controle da caminhonete que dirigia e colidiu contra um poste de luz na principal avenida que margeia a costa de Montevidéu. O poste caiu sobre sua perna direita e os médicos tiveram que cortar o membro abaixo do joelho.
"Ele não tem o 'feeling' que mostrou ontem (terça-feira), isso é um elemento de alarme e precaução, porque os quadros depressivos têm fundamento em situações orgânicas", disse o médico Mario Cancela a jornalistas. "Tem que se observar a evolução para saber (quando a amputação será contada)", acrescentou o especialista.
Os médicos haviam previsto falar com jogador sobre o assunto na quarta-feira ao meio-dia.
Segundo boletim médico anterior, o jogador está fora de perigo de morte, lúcido e respira por conta própria. Entretanto, ele deve ser operado novamente para que sejam descartadas possibilidades de infecções na perna.
No momento do acidente, Silva estava acompanhado dos ex-jogadores Elbio Pappa e Dardo Pereira, que sofreram ferimentos leves. O atacante defendeu a seleção uruguaia entre 1994 e 2005, e passou pelos clubes uruguaios Defensor Sporting e Peñarol antes de se transferir para o futebol europeu. Atualmente, estava sem contrato.