Destaques

quinta-feira, setembro 21, 2006

"Qualidade das drogas de hoje é péssima", diz Keith Richards

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sgundo reportagem da agência Ansa, o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, 62, decidiu abrir mão das drogas após passar grande parte de sua vida consumindo entorpecentes. Segundo o músico, "a qualidade das drogas de hoje é péssima".

Durante os anos 70, o guitarrista ficou dependente de heroína. Como "a situação mudou muito no mundo das drogas", hoje Richards não vê nenhum entorpecente que valha a pena ser ingerido, cheirado ou injetado."Acredito que a qualidade caiu bastante. Tudo o que fazem é extrair o momento de máxima força. Não gosto do modo como fazem efeito sobre o cérebro. Por isso, não consumo mais --e olha que sou uma pessoa que entende de drogas", disse Richards à imprensa britânica.

O músico admitiu também ter sido medicado com morfina quando esteve internado no mês passado para uma cirurgia na cabeça, após ter caído de uma árvore nas ilhas Fiji. "Por duas semanas fiquei sob o efeito de morfina. Sempre tentei pedir um pouco mais de tudo à enfermeira. E ela sempre se mostrou disponível", revelou o guitarrista. "Não consumo mais drogas, a não ser quando eu preciso, como naquele momento de sofrimento, com a cabeça aberta."

2 comentários:

Thalita disse...

o cara é mestre!

Marcão disse...

Essa é a enfermeira que o Brasil precisa!