Destaques

terça-feira, outubro 24, 2006

Futebol, política e boiolice

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Pelo menos 20 jogadores de futebol do Campeonato Italiano seriam homossexuais, segundo o deputado Franco Grillini (foto), ex-presidente da Arcigay, a maior organização de homossexuais da Itália. As informações são da Agência Ansa. "Nós temos um instrumento, o chamado 'radar gay', que nos permite identificar nossos semelhantes com 99% de certeza. O resultado, somente na primeira análise, segundo nossos cálculos, existem cerca de 20 homossexuais", disse Grillini.

O deputado do Partido Democrático de Esquerda (DS) disse também ter provas de que alguns jogadores tem namoradas ou esposas, só para guardar as aparências e se esconderem".
Ele também revelou que dirigiu uma carta ao presidente da Liga Profissional, Antonio Mattarrese, pedindo que os clubes italianos imitem o Manchester City, que acaba de assinar um acordo com uma associação gay e que expulsa de seu estádio quem insultar um homossexual.

Segundo Grillini, há também um árbitro gay, cujo nome quis revelar: "Eu o conheço: está casado e tem filhos, mas vive um inferno porque se vê obrigado a mentir sobre conquistas femininas para manter sua imagem", assegurou. O congressista contou que o "ícone gay" do futebol por excelência é o inglês David Beckham, do Real Madrid, a quem definiu como "um heterossexual com aparência de gay, mas que talvez não seja".

Quanto aos que jogam na Itália, destacou que o brasileiro Kaká não tem rivais no tema beleza, enquanto Fabio Cannavaro, campeão pela Itália na Alemanha e hoje no Real Madris, "também é uma figura charmosa".

2 comentários:

Anônimo disse...

Não conhecia o blogg. Cheguei até aqui pelo blog do Menon, mas gostei. Vou voltar...

Anônimo disse...

no brasil, poderiam começar a análise pelo número de inrustidos na própria câmara federal. afinal, os representantes dos GLBTT nem se assumem...