Destaques

sexta-feira, outubro 08, 2010

Terremoto abala a Folha/UOL

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Não vou falar de cobertura de eleições. Mas notem o nível da reportagem da Folha/UOL.


Esse é o problema de fundo. Além das escolhas políticas, é a incompetência mesmo.

Nem no tempo de faculdade sairia uma coisa dessa publicada. Vejas as aspas da assessora da OAB. E cabe a pergunta, por que ligar para a OAB para perguntar sobre terremoto????

Terremoto de 5 pontos atinge Centro-Oeste do Brasil; Brasília sentiu tremor

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um terremoto de 5 pontos na escala Richter foi registrado no Centro-Oeste brasileiro, segundo o instituto norte-americano USGS, que presta serviço ao Departamento do Interior dos Estados Unidos.

Pelas informações iniciais, o tremor foi registrado às 17h. O epicentro do terremoto foi na divisa de Goiás e Tocantins, mas o tremor foi sentido em Brasília (a 254 km). Pelos dados do USGS, o epicentro foi a 14 km de profundidade.

A reportagem ligou para a assessoria de imprensa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para confirmar o terremoto e uma funcionária, apesar de ter sentido o tremor, foi pega de surpresa. “Sim, eu senti um leve tremor que deve ter durado um segundo, nada mais. Agora que você está me perguntando até fiquei assustada. Não sabia que aquilo que senti tinha sido um tremor de terra”, disse a assessora de imprensa, afirmando que o edifício não foi evacuado.

O maior terremoto documentado no país ocorreu em 1955, em Porto dos Gaúchos, na Serra do Tombador (MT), e teve magnitude 6,6 na escala Richter. Os terremotos mais destrutivos deste ano aconteceram no Haiti (magnitude 7, em 12 de janeiro) e no Chile (magnitude 8,8, em 27 fevereiro). Mais de 226 mil pessoas morreram em 2010 vítimas de terremotos

6 comentários:

Fernando Gilliatt disse...

Não to entendendo nad... É isso mesmo, ligaram pra OAB??? Não devem ter errado de sigla... Não pode ser... Ai, que legal seria se o Falha de São Paulo estivesse no ar...

Raphael Tsavkko Garcia disse...

É pra isso que exigem diploma? Daqui ha pouco vai ter que ter diploma pra servir cafezinho...

Felipe Amorim disse...

Presumo que a Folha liga pro Instituto de Geologia da USP pra se informar sobre um habeas corpus?

Anônimo disse...

Faz sentido... vai que alguém tenha sofrido prejuízos e resolva processar o terremoto.

Maurício Ayer disse...

quem repara nessas coisas...

Anselmo disse...

ligaram pra saber se tinham evacuado o prédio... tudo bem, foi a melhor desculpa q pude imaginar.

longe de reclamar da crítica ao jornalão, confesso me solidarizar com a necessidade (questionável, claro) de sempre repercutir as coisas. A assessora da oab virou personagem, não fonte da matéria. fica estranho, mas só não acho que seja o pior momento da folha.

Embora a falta de ideias sobre o que fazer não justifique uma opção errada, reitero q é só um sentimento de solidariedade com alguém que teve uma ideia meio fraca. teve ideias mto mais fracas (tipo ficha falsa no dops) publicadas com muito mais destaque (e que abalaram mais seriamente a credibilidade do jornal)...

agora, ninguém nega que é bizarro.