Destaques

sábado, fevereiro 26, 2011

'Vamos assistir futebol! Vamos tomar cerveja!'

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Os gringos estão embasbacados com o Brasil - e o vídeo abaixo diz tudo (e, principalmente, aquele tudo que a nossa mídia aqui não diz). Temos problemas? Sim, lógico. Mas a perspectiva é a de que sejamos um dos protagonistas da economia mundial neste século 21. O melhor de tudo é que, para arrematar a reportagem, o empresário Eike Batista aparece recomendando: "Let's watch a soccer game! Let's go to the beach! Let's drink a beer!" ("Vamos assistir um jogo de futebol! Vamos para a praia! Vamos beber cerveja!"). Quem somos nós para desobedecer???



Ps.: Curioso é que os gringos não citam uma única vez, como agente do desenvolvimento brasileiro, o período de governo do PSDB, entre 1995 e 2002. A virada espetacular veio mesmo com Lula, o "pop star". Talvez para compensar, resolveram enfiar um inusitado tucano, ali pelo 12:51. Mensagem subliminar?

1 comentários:

Nicolau disse...

Legal o vídeo, boa Marcão. Mas uma crítica: Faz sentido terem entrevistado Lula e Eixe Batista, mas e esse Eduardo Bueno? Nada contra encontrarem alguém para reclamar, fazer uma oposiçãozinha, mas esse cara não tem nem de longe o peso dos outros atores. Percebam que sempre que ele fala sobre os brasileiros, ele usa o pronome "they", "eles". Eles se atrasam, eles não são confiáveis - o que aliás é uma listinha dos preconceitos gringos e euro-gringos contra brasileiros e latinos em geral. O pessoal das ciências da linguagem veria aí um signo da falta de auto-estima de que Lula fala no vídeo. Só que na versão com alguma grana, que prefere se imaginar um parisiense perdido nessa selva tropical.