Destaques

domingo, junho 26, 2011

15 anos depois, São Paulo leva novo 5 a 0 do rival Corinthians, com expulsão de Carlinhos e frango de Ceni

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A morte (derrota) parecia anunciada e seria até compreensível. Jogar sem cinco titulares, em um clássico e dentro da "casa" do maior rival, que vem bem no Brasileirão e jogaria completo, era prenúncio de desastre. E o São Paulo não conseguiu evitar o massacre, perdendo inapelavelmente por 5 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, em jogo marcado pela expulsão de Carlinhos Paraíba no primeiro tempo e um frango de Rogério Ceni no último gol alvinegro. Com três de Liédson, um de Danilo e um de Jorge Henrique, os corintianos quebraram a sequência de cinco vitórias dos sãopaulinos na competição e igualaram a maior goleada histórica do clássico, imposta há 15 anos, no Campeonato Paulista, em partida disputada em Ribeirão Preto. Naquele outro 5 a 0, o "animal" Edmundo fez dois e Souza, Róbson e Henrique completaram o placar. Durma-se com um barulho desses...

Diante de um 5 a 0, não há muito o que comentar sobre o São Paulo. Nem dá pra culpar o técnico ou os jogadores, que atuaram sem Lucas, que está com a seleção brasileira, Juan e Rodrigo Souto, suspensos, e, no último momento, sem Rhodolfo, machucado, e Casemiro, doente. Nem o garoto Henrique Miranda, também contundido, Paulo César Carpegiani pôde utilizar, e a solução foi improvisar Luiz Eduardo na lateral esquerda. A zaga, fraca, teve Xandão e Bruno Uvini. O estreante Rodrigo Caio entrou "na fogueira" para ajudar Wellington e Carlinhos Paraíba no meio. E o ataque, com Dagoberto e Marlos, teve a volta de Fernandinho, desentrosado e sem ritmo de jogo. Mas até que o time se portou bem no início, acendendo alguma esperança de que poderia segurar um empatezinho.

Porém, a expulsão de Carlinhos Paraíba, com dois cartões amarelos ainda na primeira etapa, precipitou a equipe no abismo. Paciência. O time do São Paulo não é esse que foi goleado e ainda é possível se recuperar - apesar de que, nas próximas rodadas, continuará bem desfalcado. É do futebol. Paciência.

Não tem mais o que dizer, só assistir e aplaudir o show corintiano no segundo tempo (abaixo). De consolo, para nós, só o fato de que a sonora goleada sobre o rival dá moral para Tite seguir no cargo (rsrs). Mas é melhor nem fazer campanha, senão o Conselho dos Bons Pensadores sobre Corintianismo reclamará de novo.



Mais um 'factóide esquerdinha'
Além dos corintianos, quem está se refestelando nesse domingo é a imprensa paulistana, zelosa de sua agenda para as eleições municipais de 2012. Deu hoje na coluna "Painel", da Folha de S.Paulo (bleargh!), com inevitável tom de comemoração:

Me dê motivo - Ainda que a ressurreição do escândalo dos aloprados não venha a ter consequência formal para Aloizio Mercadante, quem conhece bem o petista acredita que, se ele já nutria alguma dúvida, agora pensará muitas vezes mais antes de abandonar o Ministério da Ciência e Tecnologia para se lançar candidato à Prefeitura de São Paulo.

Te cuida, Marta Suplicy! E, antes que o Conselho dos Bons Pensadores sobre Esquerdismo também me enquadre, fico por aqui. Não quero saber de policiamento.

Acho muito.

Depois dos 5 a 0, nessa friagem da chuvinha paulistana, o melhor mesmo é beber um vinhozinho e se preparar para mais uma segunda-feira braba. Fui!

5 comentários:

Nicolau disse...

Rapaz, que chocolate! E que atuação do Danilo e do Liedson!

Maurício Ayer disse...

Estava desligado neste domingo, depois de uns dois meses de trabalho sem pausa. Confesso que tomei um susto. Até esperava a vitória, mas de 5!!!! E com um frangaço do Ceni, tá bom demais.

Anônimo disse...

Domingo difícil para as elites de SP e de Buenos Aires.
Mas que o Corinthians pegue uma carona no conselho de Dagoberto e também não se deixe enganar por este resultado, contra um time cheio de desfalques e com uma grande ajuda de seu técnico meia-boca, que insiste em deixar Rivaldo no banco mesmo nestas circunstâncias.
Tudo bem que a postura de dez contra onze deste jogo foi bem diferente da postura corinthiana de dez contra onze do jogo do Paulistão, e provavelmente o Corinthians venceria mesmo com Carlinhos Paraíba em campo. Mas, de todo mundo, não nos iludamos com isso.
De resto, quero saber agora é se a FIFA também vai divulgar em sua página oficial algo acerca da efeméride do 1000º frango de Rogério Ceni.

Camilo disse...

Não quero tripudiar em cima do
5oberan0, mas... ops!
Além, da alegria natural pelo placar, duas 5ituações foram muito engraçadas: a torcida do Corinthians chamando o Rogério pra bater uma falta (e ele amarelando) e o frango devidamente engolido pelo dito cujo.

O único senão é o que o Marcão comentou sobre o Tite. Meda!

Fernando Romano Menezes disse...

Isso é pra você, Marcão, aprender que em boca fechada não se entra mosca.