Destaques

terça-feira, agosto 16, 2011

Murtosa admite: falta centroavante ao Palmeiras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No domingo da semana passada, um palmeirense chegou de manhã num supermercado na Pompeia, zona oeste de São Paulo, para fazer a compra do mês. Morador da Vila Mariana, na zona sul, ele se desloca mensalmente pela metrópole porque, contador de profissão que é, acha que vale a pena.

Mas naquele dia quem teria de percorrer gôndolas e prateleiras para garantir o abastecimento domiciliar seria sua mulher. Tão logo pôs os pés na loja, encontrou Murtosa, o auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari. Por mais ou menos meia hora, segundo seu próprio relato, interrogou o braço direito (ou seria bigode direito?) de Felipão sobre o que se passava com o Palmeiras.

O diagnóstico de Murtosa diante das queixas do torcedor foi simples: falta um centroavante que saiba fazer gols. Kléber, Maikon e Luan têm sua função, mas ninguém ali põe, por ofício, a bola para dentro da meta adversária, motivo por que o time não altera o placar. E, como se sabe, que não faz...

Ricardo Jesus, da Ponte Preta, artilheiro da Série B, chegou a interessar à comissão técnica, mas não encontrou concordância dos cartolas do time campineiro, segundo colocado da segundona.

E o Frédi, cheio de problemas no Fluminense? "Só cachaça, não vale a pena porque só dá problema", teria dito Murtosa. Por tal atributo, o Futepoca apoiaria a contratação.

Tem algum outro fazedor de gols que possa ser contratado para resolver o problema? No mercado brasileiro, não. Acessível ao Palmeiras, tampouco.

O Miguel, apontado como revelação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, não poderia ascender ao time principal? "Só máscara aquele ali, acha que sabe tudo e não sabe de nada". O plano é emprestá-lo para algum time, talvez da série C, para ele entender como funcionam as coisas.

Então, cabe perguntar sobre as peças disponíveis. Será que o Dinei não poderia suprir essa carência? Murtosa não responde, só ri. Felipão escalou o atacante na última partida, contra o Vasco.

Outros temas foram as idas e vindas da diretoria e limitações do elenco. Murtosa diz concordar com boa parte as críticas da torcida, mas até acha que daria para fazer melhor.

Quem torcer, verá.

2 comentários:

Nicolau disse...

Sensacional furo de reportagem do companheiro contador parmerista! Mas faltou perguntar pq Wellington Paulista foi dispensado. Se bem que imagino que a resposta seria outra risada, hehe.

Lui disse...

claro, e pra suprir essa necessidade de jum centroavante, vamos contratar definitivamente o meia atacante Luan...
AFFF