Destaques

sexta-feira, agosto 19, 2011

Palmeiras só no empate contra o Bahia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em meio a instabilidades no âmbito do Palestra Itália quase tão grandes quanto às que abalam os mercados financeiros dos países desenvolvidos, o Palmeiras ficou só no empate contra o Bahia no Canindé. Valdívia marcou um gol, no segundo tempo, mas logo veio a igualdade. Foi a quinta partida seguida sem vencer, mas pelo menos a equipe balançou as redes adversárias.

O time não foi mal, como nas partidas anteriores, mas tampouco se pode dizer que tenha se apresentado superbem. Criar oportunidades, até criou, como frisou Luiz Felipe Scolari. Pôr a bola para dentro da meta adversária continua a ser um problemão para turma de verde no gramado.

A torcida sentiu o clima ruim, com a diretoria fraca e tomada por impasses políticos: entoou o coro de "time sem vergonha" nas arquibancadas. A instabilidade se dá entre o presidente Arnaldo Tirone e o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo. Eles trabalham juntos porque costuraram uma aliança política para garantir a eleição em janeiro. Mas o primeiro, hesitante, é levemente sabotado pelo segundo, que abusa de passar "quentinhas" sobre o time para a imprensa. Ao que parece, a distância, Frizzo anda mais afinado com empresários de alguns jogadores do que com o treinador da equipe.

Como o torcedor alviverde médio adora falar mal da própria diretoria – tô na média, fazer o quê? – e como boa parte das organizadas é campo de ascendência de alguns diretores, a coisa se amplifica. Tirone esteve na concentração do time antes do jogo para explicar pra Felipão que o clube não tem interesse na demissão do treinador – vai ver que leu os sete motivos do Futepoca ou então pensou na multa rescisória.

A defesa, que antes era o ponto alto do time, anda comendo mosca. Além do gol sofrido, fruto de falha de Marcos, o Goleiro, ainda mostrou-se frágil minutos antes, quando Diones, do Bahia, perdeu um gol feito.

O ataque mandou pelo menos duas bolas na trave (uma com Maikon Leite, que entrou no lugar de Dinei, machucado, e outra com Kleber) e ainda perdeu outras chances. Os homens de frente precisam se acalmar um pouco, se benzer ou adotar alguma outras estratégia – de ordem científica ou metafísica, está valendo – para redonda ultrapassar a meta dos adversários.

O sexto lugar parece mantido, com o mesmo número de pontos do Botafogo mas São Paulo e Corinthians são os próximos adversários para encerrar o primeiro turno.

1 comentários:

Nicolau disse...

Maikon Leite (não tinha um ipisilon no nome dele?) perdeu uns gols que não pode desperdiçar. E o Valdívia, porque não comemorou o gol? E ele cavou o amarelo? ou é tudo intriga do Neto, rs?