Destaques

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Com finanças magras, beldade vira reforço

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A crise acontece na Europa, com consequências no mercado da bola, mas muito time brasileiro não usufrui do momento comparativamente mais favorável da economia brasileira. Um sintoma de que as finanças andam mais anoréxicas do que muita top model magrela na passarela, foi a opção de clubes que anunciaram a presença de modelos e celebridades de projeção nacional ou internacional para lançar seus uniformes. Em anos anteriores, a prática vinha sendo verificada. A novidade é que parece que as moças bonitas viraram o principal reforço da temporada, em um momento em que as contas andam feias de doer.


Foto: Reprodução
O América-PE trouxe Larissa Riquelme, a musa da Copa de 2010. Aquela que posicionava o celular dentro do avantajado decote para torcer pela seleção do Paraguai. Foi ela a responsável por angariar apoio de marmanjos dos cinco continentes para o esquadrão guarani naquele mundial sul-africano, ao prometer desfilar nua se o time de camisas listradas vermelho e branco alcançasse a semifinal.

O alviverde da estrada do Arraial, na Casa Amarela, em Recife, disputa a primeira divisão estadual pelo segundo ano seguido – depois de 15 na segundona. A perspectiva fez Larissa Riquelme adaptar sua promessa-padrão à dura realidade, sem abrir mão da fórmula: "Se o América não for rebaixado, ficarei nua". Por ora, mostrou só o umbigo e disse que "gosta do português" (só não explicou se era o dono da padaria ou o Cristiano Ronaldo) e ainda achou belas as paisagens da capital pernambucana.

A paraguaia também está na mira do Bangu-RJ, que tem o mesmo patrocinador do América-PE. Até deu saudades do tempo em que os cartolas negociavam o passe de jogadores por meio da intervenção benemérita de endinheirados. A intenção é levantar apio para ampliar o estádio Proletário Guilherme da Silveira, mais conhecido como de Moça Bonita (o que pode dar a deixa pra levar uma modelo para o evento). Os diretores querem receber jogos na arena localizada na zona oeste da capital fluminense.

Quem também emprestou sorrisos de torcedor apaixonado foi Nana Gouveia, uniformizada qual jogador do Resende-RJ. O evento também comemorou a conquista da Copa de Verão Vale do Paraíba, que também inclui clubes paulistas. O Gigante do Vale tem a beldade como madrinha, o que justifica o esforço de debandar de Nova York, onde ela reside, para a cidade industrial do Rio de Janeiro.

Foto: Prefeitura de Cratéus

Viviane Araújo teve agenda mais disputada. Primeiro, ela vestiu a camisa do Cratéus, do Ceará, ainda em dezembro (foto). O time, fundado em 2001, vai disputar a divisão principal do estado pela primeira vez. A cidade de Cratéus, a 350 quilômetros a sudoeste de Fortaleza, homenageia um cacique Karati em seu distintivo, e adota como mascote a figura do Guerreiro do Poty. O que a rainha da bateria da Salgueiro, escola de samba do Rio de Janeiro, tem a ver com isso, não vem ao caso.

A mesma Viviane Araújo apresentou o uniforme do Paulista, de Jundiaí, a 60 quilômetros e um pedágio de São Paulo. E ainda vai fazer o mesmo pelo Boa Esporte, em Varginha, a 315 quilômetros e três pedágios ao sul de Minas Gerais, pelo qual joga o volante Radamés, namorado da beldade. Neste último caso, o "reforço" beira o nepotismo.

Foto: Divulgação
O Grêmio Catanduvense, recém-promovido à A-1 do Paulista, chamou a modelo Luana Pereira, "a gata escolhida para representar o clube", para desfilar. Não ficou claro se a ideia é fazer os atletas profissionais usarem esse tipo de calção, que faria aquele modelito da década de 1970 parecer um verdadeiro bermudão. Tomara que não.

O time da Bruxa sofre com a perda dos direitos de venda de placas publicitárias no estádio no município a 390 quilômetros e oito pedágios a noroeste da capital. Culpa da da TV Globo, que detém exclusividade de direitos no quesito. Reforço mesmo, além da moça, é patrocinador para espaços nunca dantes explorados na camisa azul e branca.

Outro time que viu o biquini distrair a atenção da torcida (sempre insatisfeita, no caso) foi a Lusa. Depois de ter ascendido à primeira divisão do nacional em 2011 com o título da série B, o clube paulista da colônia portuguesa pretendia apresentar o novo uniforme na partida dos campeões, contra o Corinthians, no dia 18. Mas um vídeo atribuído pela diretoria lusa à Federação Paulista de Futebol trazia uma modelo de nome Amanda, que neste outro vídeo diz querer representar o time do coração na disputa do troféu Gata do Paulistão 2012. Esbanjou amor à camisa (até porque ela quase só vestia a camisa).

Foto: Reprodução

Houve até quem achasse que as camisas pareceram abadás de carnaval. E uma nota dos cartolas do clube diz que se trata de um protótipo feito pela marca de material esportivo.

Que comecem logo os campeonatos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Seu link sará postado amanhã. Tudo ok.
Não visualizamos nossa widget e nem nosso banner em sua página. Assim que seja inserido queira entrar em contato.
Continue enviando seus links e aumente suas visitas.

Maurício Ayer disse...

Qual time vai chamar a Luiza?

Frank disse...

Faltou falar apenas das musas do Brasiliense em uma "pelada" que derrubou até o site do clube...

Unknown disse...

This blog is so nice to me. I will continue to come here again and again. Visit my link as well. Good luck
cara menggugurkan kandungan