Destaques

quinta-feira, abril 11, 2013

Mano Brown "vetou" Rafael Moura no Santos e diz que Neymar é "a melhor coisa que aconteceu no Brasil depois da eleição do Lula"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Claro que sou suspeito por ter participado da conversa, mas a entrevista com Mano Brown para a revista Fórum (aqui e aqui) vale a pena ser lida pela contundência e transparência de suas análises, que vão muito além do que pensam alguns acadêmicos encastelados de nossas universidades. Contudo, fora a política, tema tratado por ele em boa parte do papo, Brown também fala sobre outra questão atinente a este blogue: o futebol.

"Ah, melei mesmo, contrata a Xuxa também" (Foto Guilherme Perez)
Torcedor fanático do Santos, ele conta como "vetou" a contratação do atacante Rafael Moura, vulgo "He-Man" pelo time da Vila. "Inviabilizei a contratação do Rafael Moura, ah, melei mesmo, contrata a Xuxa também, tá de brincadeira [risos]. Aquela reunião [com alguns dirigentes do clube] foi treta, aí eu sugeri: 'Traz o André aí'."

Brown ainda fez outra crítica à forma como o estádio da Vila Belmiro, já há algum tempo, vem sendo modificado pelos dirigentes. "O Santos tá com um complexo de pobreza que eu não compreendo, esse negócio ridículo de colocar vidro no estádio inteiro, não dá pra ouvir as vozes da torcida, diminui a pressão. Os caras ficam batendo nos vidros, ficam parecendo loucos, esse negócio de colocar televisão nos camarotes", criticou. "O setor Visa é vazio o ano inteiro, eu já perguntei ao presidente pra quem que é bom o marketing da torcida vazia, abre a câmera e o estádio está vazio."

Sobre Neymar, o rapper não poupa elogios. "O Neymar é sensacional, melhor coisa que aconteceu no Brasil depois da eleição do Lula", diz. "Só poderia ter nascido no Santos mesmo, é foda, não cabe em outro time, mano."

Confira o resto da entrevista aqui.

11 comentários:

Anselmo disse...

Mto bom. Parabéns pela entrevista.

Agora, análise de torcedor é análise de torcedor. Seja pra futebol, seja pra política.

Haveria torcida para cachaça, mano?

Anônimo disse...

ele deve ter plano de saude pra ta falando bem do lula

Gilberto Kassab disse...

Vagabundo! Vagabundo! Vagabundo!!

Valdo Lopes disse...

Poque o André ta arrebentando no Santos!!!....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dado disse...

entende muito hein! de futebol a política kkkkkkkk

rick disse...

Mano brown elogiando neymar: Um maloqueiro elogiando o outro.
Mano brown elogiando lula: um bandido elogiando o outro...

Anônimo disse...

Pseudo cantor. marginal que se sente o tal. Cara de drogado. Lixo urbano. ainda dão ibope para esse lixo. A ROTA que gostaria de ter uma entrevista com ele.

Maurício Ayer disse...

Mano Brown é um grande cara, cujo pensamento e obra eu gostaria de conhecer melhor. Outro dia vi um vídeo com o Seu Jorge lendo “Negro drama”, dele, é comovente, me remete aos versos de um Solano Trindade, com a verdade que somente quem vive o drama na pele pode dizer. É uma grande aquisição para a cultura que figuras como ele possam produzir poesia, influenciar jovens, amadurecer. Ele soube também se proteger da fama fácil, teve sabedoria e coerência de se manter fiel ao que é e que quer ser.

No mais, análise de torcedor é análise de torcedor (2).

Anônimo disse...

o cara que acha que a eleição do lula foi boa, deve ter uma cultura fenomenal.

Anônimo disse...

Nossa, quanto idiota falando mal do Mano Brown, do Lula e do Neymar! Aceitem seus babacas! O Brasil não é um mar de rosas, mas já não é de vocês! Vão Chorar na cama!

Anônimo disse...

é entao o vera-verão axou ruim que a xuxa ia pro time dele?? candango racista do caralho, se axa superior será? eu so loiro e amaria a oportunidade de sair de ''MANO'' num octogono com esse encardido ae...ia fazer ele virar uma mocinha. Travesti , traficante safado só é homen com os '' mano '' do lado né verme! ENCARDIDO!