Compartilhe no Facebook
Cachaça não é água. Cerveja não é água. Nem é vinho, nem tinta spray, nem é cola branca, nem manteiga de amendoim...
E tem dias em que um gole parece seguir, goela abaixo, como água... Em outros, embrulha o estômago como cola.
As metáforas podem seguir por rumos variados.
O artista plástico Peter Cuba, que vive em Chicago, montou uma série de peças transformando cada um desses itens em... Budweiser...
As imagens, exibidas no perfil do moço no Flickr, sob a alcunha de Two Horse Town, são divertidas, quase nonsense.
Foto: TwoHorseTown/Flickr




A obra foi publicada em 2010, dois anos depois da compra da americana Anheuser-Busch pela belgo-brasileira InBev. E muito tempo antes da referida marca voltar às prateleiras dos supermercados brasileiros, agora disputando espaço no segmento premium.
Com a explicação da proposta da instalação, tudo fica muito mais claro: "Minha nova arte é pôr rótulos de Budweiser em outras coisas. Adeus pintura, olá bebida".
Como ironiza Randy Ludacer, do Box Vox, "diluir a marca, nunca a cerveja".
2 comentários:
Gostei da explicação do cara. Esperava alguma tese crítica às grandes corporações, ao capitalismo monopolista, sei lá, e o cara foi muito mais assertivo. Só não concordo totalmente com a escolha de cerveja, Bud não é ruim, mas não chega a ser grandes coisas.
Pessoal é deveras criativo.
Postar um comentário