Destaques

quarta-feira, abril 17, 2013

Naviraiense - rumo a Tóquio 2025

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foto do Twitter do Alon Feuerweker
O título do post diz respeito a esse cartaz aí do lado, levado por um dos torcedores do time do Mato Grosso do Sul que enfrentou quinze horas de estrada pra chegar a São Paulo. Aliás, segundo reportagem da Rádio Globo, esses abnegados teriam rifado uma cama para alugar o ônibus e vir até a capital paulista ver seu time eliminar a Portuguesa, com um empate em 1 a 1.

"Ah, mas a Portuguesa tá mal mesmo". Sim, na Série A-2 do campeonato paulista, tomou de 7 a 0 do Comercial no fim de semana. Mas é uma equipe de Série A do Brasileiro e pegou um adversário que ficou famoso no Brasil por tomar um 10 a 0 do Santos em 2010. É um zebrão que levou o nome do clube aos trending topics mundiais. E leva a crise lusa para além da estratosfera.

O Naviraiense jamais tinha avançado à segunda fase. Dos times do estado, o que conseguiu melhor desempenho no torneio foi o Operário, que chegou às quartas-de-final em 1990, sendo desclassificado pelo Linhares-ES. Agora vai pegar o Paysandu.

E a façanha dos sul-matrogorossenses anima também o Remo e Flamengo-PI, que enfrentam amanhã Flamengo e Santos pela Copa do Brasil. É bom os favoritos botarem as barbas de molho, ainda que um milagre desses seja difícil de se repetir (espero, pelo menos, no caso do Peixe).

2 comentários:

Maurício Ayer disse...

Isso aí, tem que ter projeto.

Unknown disse...

Agora vai!