Destaques

terça-feira, setembro 05, 2006

'Se ganhar, beleza, se perder, problema de vocês'

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quem assistiu a decisão da Copa de 98 se pergunta até hoje o que realmente teria acontecido com Ronaldo Nazário e o que a comissão técnica tentou fazer a partir do problema detectado. Em entrevista ao site da Gazeta Esportiva, Edmundo revela mais alguns detalhes sobre aquela fatídica campanha:

Você ainda pensa na Copa de 1998? O Brasil seria hexa se tivesse jogado a final no lugar do Ronaldo?
Edmundo -
Cometi um grande erro naquela Copa. Por amizade ao Washington Rodrigues (ex-técnico do Flamengo e atualmente radialista no Rio de Janeiro), dei uma entrevista quando o Romário foi cortado, por telefone, e teve uma repercussão muito grande, pois falei que era a minha vez. Quem estava no grupo, recebeu as declarações de maneira negativa, como se eu estivesse fazendo uma imposição. Ninguém tem culpa, mas fiquei bravo ao ver o Zagallo falando que ninguém ganharia vaga no grito, fazendo um alvoroço por causa do que falei em amizade ao Washington e que chegou distorcido aos ouvidos dele. Tenho certeza que, se eu não tivesse sido inscrito, teriam me cortado, tanto que no amistoso contra Luxemburgo, que foi 8 ou 9 a 0, todo mundo entrou. Os dois goleiros reservas entraram e eu não. Fui o único a não participar. Não posso dizer pra você que eu era o preferido. Sempre que o ataque ia mal e o Zagallo tirava o Bebeto, ele colocava o Denílson. Na final, tanto minha escalação não estava certa que o Denílson entrou primeiro do que eu. Meu nome foi para a papeleta porque eles devem ter pensado: ‘Se ganhar, beleza, se perder, problema de vocês. Não queriam o Edmundo?’ Não era uma aposta no Edmundo. Era meio que tirando o corpo fora. Com relação ao jogo, não sei se o Brasil ganharia ou não comigo em campo, só sei que daria o meu máximo para tentar conseguir a vitória.

O que aconteceu realmente com o Ronaldo naquele dia?
Edmundo –
Ele teve uma convulsão e fui eu quem viu. Estava no lugar errado, na hora errada. Teve convulsão e eu chamei todo mundo. Chegando no Brasil, o Zagallo falou que não sabia de nada e isso não é verdade. Não quero desmentir um senhor na idade dele, mas porra, ele é o treinador do time. Acontece um problema com seu melhor jogador e ele não sabe? É meio estranho, mas já passou. O Zagallo tem uma história linda com a seleção, é maneiro, e o time tinha vontade, mas o que aconteceu com o Ronaldo abateu o grupo todo, são coisas que acontecem no futebol. Me diz aí um outro gol que o Zidane tenha feito de cabeça? Só um. Joguei contra ele na Itália, acompanhei a carreira, era fã, mas nunca vi. E naquele jogo ele marcou dois.

2 comentários:

Glauco disse...

Não gosto do Zagallo, mas que chororô do Edmundo...

Thalita disse...

pô, Glauco... perguntaram pro cara. ele respondeu... vc acha mesmo que ele tá chorando as pitangas?