Destaques

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

E não é que o Luxemburgo "dungou"?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


É claro que não há invencibilidade que perdure para sempre no futebol, mas, de fato, fiquei surpreso ao saber que o Santos tinha perdido para o São Bento em plena Vila Belmiro no sábado. Com dois gols após os 43 do segundo tempo, a equipe peixeira conheceu seu primeiro revés no ano após dez partidas e deixou de completar a vigésima nona partida seguida em seu estádio sem derrotas no estadual (conseguira até ali 23 vitórias e cinco empates). A última havia sido em 15 de fevereiro de 2003, 2 a 1 para o São Paulo.

Como não pude assistir o jogo, procurei nos melhores momentos e nas descrições dos jornais as razões do resultado. Pesquisei, vi, li e cheguei a uma conclusão. A raiz do insucesso estava no banco. Sim, era ele, Vanderlei Luxemburgo. Ao contrário de seus elegantes ternos, talvez por conta do clima momesco, Luxa resolveu ir ao jogo com uma, digamos, questionável camiseta azul estampada (foto).

Curiosamente, segundo relatos, foi a primeira vez na temporada que o Santos jogou um segundo tempo pior que o primeiro. Para se ter uma idéia do "efeito Luxemburgo" no intervalo, antes da partida de sábado, o Santos marcara 10 gols e tinha sofrido 7 nos 45 minutos iniciais dos jogos que fez neste ano. Já na segunda etapa dessas mesmas partidas, o time assinalou 18 e sofreu 2.

Mas dessa vez a mágica não deu certo. Não é pra menos, imaginem os atletas escutando broncas e orientações de Luxemburgo e fazendo uma força enorme pra não rir da vestimenta do treinador no intervalo. Não dá pra concentrar! A seleção deve ter sofrido o mesmo com Dunga na partida contra Portugal, já que também fez um segundo tempo pior que o primeiro. Que Luxemburgo volte a usar seus ternos caros e que Dunga pare de tentar agradar sua filha, por favor!

3 comentários:

Anônimo disse...

As Zebras nas savanas conseguem confundir seus predarores graças as cores monocrômaticas de seu pêlo (ao estilo pijama de presidio).
As Zebras vistas de uma certa distância ficam invisíveis graças a ilusão de óptica causada pela sua cor.
Por isso um aviso ao Vanderley:
- Vander, volta a ser Zebra, para de tentar virar pavão, senão o Leão te pega.

Marcão disse...

Os trocadalhos do carilho estão ficando cada vez melhores neste blog!

Anselmo disse...

no meu tempo, comentário assim era passível de cartão amarelo...

mas teria acontecido alguma tragédia com o alfaiate do Luxemburgo? Ou o problema foi no tintureiro?