Destaques

terça-feira, setembro 16, 2008

Lei seca reduz homicídios em São Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Quem não dirige, como eu, não modificou sua rotina com a lei seca criada recentemente no país para reduzir acidentes de trânsito. Mas há uma mudança imediata muito importante: na cidade de São Paulo, onde moro, a medida diminuiu o índice de homicídios. Pesquisa do Departamento de Medicina-Legal da Universidade de São Paulo (USP) revelou que o número de mortes por arma de fogo caiu de 85, em julho de 2007, para 60 em julho deste ano - mês seguinte ao início da vigência nova lei. Dado curioso: o porcentual de dosagem alcoólica encontrado nas vítimas assassinadas também diminuiu, passando de 45% para 28%. Ainda na comparação entre os meses de julho de 2007 e de 2008, as mortes no trânsito caíram de 55 para 35. Entre as vítimas que estavam alcoolizadas, houve queda de 45,45% para 28,57%.

2 comentários:

Sarah disse...

Adorei o blog, tem um nome atrativo, está ligado no mundo, matém uma discussão pertinente de assuntos que variam desde política até esportes. Parabéns. Sugiro que acessem www.newsport.com.br, um novo portal esportivo. Qualquer dúvida me forneça um e-mail onde eu possa enviar um release do produto para conhecê-lo melhor.
Abs

Anselmo disse...

outros efeitos menos relevantes é que os bares estão mais vazios. E muitos que viviam da boemia de motoristas irresponsáveis passaram a abrir para o almoço como forma de compensar a arrecadação reduzida pelo menor número de manguaças que se embriagam à noite.