Destaques

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Em dia de 2 a 2, Palmeiras empata com Barueri de Prudente

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na primeira partida contra o futuro Grêmio Prudentino – embora o nome oficialmente não tenha sido definido – o Palmeiras empatou em 2 a 2. A quinta-feira foi um dia favorável às igualdades em dois gols, porque nas duas outras partidas realizadas o placar foi o mesmo.

No "clássico" do ABC, Santo André e São Caetano ficaram no 2 a 2 no Ramalhão. Idem para Mogi Mirim e Rio Branco.




Enquanto o Palmeiras saiu de Presidente Prudente reclamando do segundo gol do ainda Barueri, marcado por Tadeu aos 14 do segundo tempo, impedido, o fato é que a atuação do Palmeiras foi pior do que na estreia contra o Mogi Mirim. Cansa reclamar tanto da arbitragem. Por mais que a comissão de arbitragem não descarte punição a Paulo César de Oliveira, a hora e a relevância da partida colocam a atuação do trio de homens em segundo plano.

Mais relevante é olhar a atuação do time.

Como Flavinho fez o que quis na zaga palmeirense no primeiro gol, há um sinal de que a retaguarda ainda deve lembrar a torcida de momentos trágicos de anos anteriores. Apesar de Deyvid Sacconi ter feito o primeiro gol alviverde, sua escalação no lugar de William não representou mais criatividade nem melhor toque de bola. E o Barueri ainda perdeu um pênalti.

Robert perdeu chances de gol, mas quem evitou a derrota foi mesmo Diego Souza, ainda no ataque, de cabeça, em bola alçada à área por Cleiton Xavier. Os camisas 10 e 7 foram responsáveis pelos melhores momentos palmeirenses de 2009, e fizeram sua parte nas duas partidas deste ano. Falta mais gente na frente para decidir.

Dependente dos dois jogadores, o Palmeiras corre o risco de se expor a riscos muito parecidos aos enfrentados ano passado, quando não aguentou o ritmo de disputa do campeonato brasileiro e nem para a Libertadores se classificou. Como a atuação deles oscila de jogo para jogo, driblar isso é o desafio para Muricy Ramalho.

3 comentários:

Olavo Soares disse...

Hoje, ouvindo no rádio uma matéria sobre o jogo, achei engraçada uma expressão usada pelo repórter: "o Palmeiras reclamou de um gol marcado pelo 'time da casa'". Não tá errado, longe disso, mas é engraçado ver o Barueri ser o time da casa em Presidente Prudente.

Brunna disse...

Começou...
Barueri é quase do São Paulo, que por sua vez sempre é beneficiado pela arbitragem.
Ou seja: agora teremos dois times que quaisquer outros que jogarem será a disputa de 11 contra 12....
(Momento teoria da conspiração esquizofrénica *rs)

Anselmo disse...

pode ter sido garfado o qto quiserem. mas tem que jogar bola pra ganhar.

é mto cedo pra reclamar tanto da arbitragem.