Destaques

terça-feira, maio 11, 2010

Os sete da espera e Messi estranhando Dunga

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

E a CBF lançou o "mercado de reserva" com os sete nomes que ficam na espera pro caso de alguma contusão. São eles:

Paulo Henrique Ganso (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Alex (Chelsea)
Marcelo (Real Madrid)
Sandro (Internacional)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Dunga usou a "falta de experiência" para justificar não ter convocado Ganso e Neymar. E o meia do Santos aparece na lista de espera. Coerência?

*****

Ao que parece, o estranhamento em relação à convocação do técnico Dunga não se limitaram ao Brasil. De acordo com reportagem do G1, ao ver imagens de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o argentino Lionel Messi logo disse: “conheço os dois”. Quando soube que ambos não tinham sido convocados pelo patriota Dunga, declarou: "Já disseram quem vai? Eles não estão na lista? Bom, são coisas do Dunga... Acho que os dois se sairiam bem ao lado do Robinho no Brasil'.

Veículos de imprensa gringos também deram seus pitacos, cada um de acordo com suas expectativas. O português A Bola, por exemplo, destacou que não houve surpresas, exceção feita a Grafite, realçando as ausências de Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso e... Hulk. Já o vizinho portenho Olé ressaltou também ausências como as de Gaúcho, Ronaldo (?) e Adriano, observando que, apesar de a seleção levar só quatro atacantes, tem três meias ofensivos: Kaká, Elano e Julio Baptista.

O espanhol Marca também ficou surpreso com Grafite em lugar de Adriano e mencionou a falta do ex-ídolo catalão Ronaldinho. Também lembrou a ausência do meio-campista Diego (??) e dos goleiros que jogam na Espanha Diego Alves (???) e Renan (????). O As foi outro que sentiu falta de Gaúcho e das jovens promessas peixeiras Paulo Henrique e Neymar. Também recordou que, da lista de quem foi para a Copa das Confederações, só foram excluídos Alexandre Pato, o zagueiro Alex e os laterais Kléber e André Santos. Da Copa da Alemanha, remanesceram Julio César, Luisão, Lúcio, Juan, Gilberto, Gilberto Silva, Kaká e Robinho. Dentro da análise espanhola, também há a menção que, dos convocados, há oito oito jogadores que estão na Itália, quatro na Espanha e três no Brasil.

Nem lá fora entendem o Dunga. Se bem que alguns mostram que entendem pouco da realidade daqui também...

14 comentários:

Sartorato disse...

Se o meu palpite no bolão dos cortados estiver correto, Ganso vai estar na Copa.

João F. Quirino disse...

Sartorato, se for assim, muita gente estará torcendo para você faturar o bolão. Eu, inclusive.

João Quirino disse...

Sartorato, sendo assim, muita gente estará torcendo para você faturar o bolão. Eu, inclusive.

Anônimo disse...

Temos o dever cívico e patriótico de gorar uns 3 jogadores convocados: Kleberson, Júlio Baptista e Elano.

Só assim para PH Ganso e Ronaldinho Gaúcho aparecerem na copa.


Já estou encomendando um despacho para amanhã, SE CUIDA KLÉBERSON!

Arvro disse...

Na minha opinião, o Ganso deveria ir sim. o Neymar não.
O Neymar tem futebol suficiente pra ser titular da seleção, isso é indiscutível. Mas ainda deu vários motivos pro Dunga nem sequer colocá-lo na "lista dos sete". Nem sempre quando jogador fala que o cara é folgado demais, que tem coisa que não precisa fazer, é discurso de perdedor, coisa de quem não gosta do futebol bonito. Vide contra o Corinthians,que teve o chapéu no Chicão com o jogo parado, e até onde eu sei o Ronaldo nem é perdedor nem a favor de futebol feio, e ele afirmou que o lance foi desnecessário. Na final do paulista o Neymar jogou muito, mas tentou cavar falta a toda hora,e simulou uma agressão ridícula, fora do lance da bola.
Contra o Palmeiras, perdeu a cabeça, xingou o juiz e foi expulso. São lances desse tipo que todo mundo maravilhado com o futebol do menino não vê. Acho que o Dunga viu. E se acontece algo desse tipo num jogo de Copa? Todo jogador tá suscetível a isso, mas o Neymar várias vezes demonstrou ainda não estar maduro.

bia disse...

Diversão garantida, agora só nos jogos do Peixe!
mas boto fé na seleçao de resultados do Dunga. O time é bom e ganhou tudo o que disputou.
Em 2006, o quarteto fantastico (aclamado pela mídia) foi ridículo. A grande estrela do time de hoje é um quase pastor, Kaká. Ou seja, comprometimento e fé não vão faltar!rs
Brasil hexa e SAntos campeão de tudo!

Daniel Frangiotti disse...

Tenho certeza que ele queria uns 3 volantes nessa lista também...

Que vontade de encontrar o dunga pelo bairro... quem iria ser cortado era ele!

Coerência, nunca mais uso essa palavra nojenta!

Cesar disse...

Que lógica o Dunga usou ao chamar o kaka, que não joga faz um tempinho...
e com a não convocação, por exemplo do ronadinho gaucho? os dois não vivem bons momento em seus clubes....pq o kaka foi?

Sartorato disse...

Talvez eu seja meio torto, porque pesam muito pra mim os critérios subjetivos pra uma convocação. Mais que os técnicos. E depois que fiquei sabendo da história do "eu não sofro preconceito porque não sou preto" do Neymar, ele, pra mim, não merece nunca mais estar na seleção. Nunca.

Glauco disse...

Sartorato, Neymar tem 18 anos, vai aprender... Mas se a lógica for essa, é bom lembrar que em 2005 o hoje corintiano Ronaldo disse coisa equivalente mas pior pois foi mais elaborada ("Acho que todos os negros sofrem (com o racismo). Eu, que sou branco, sofro com tamanha ignorância."). Sendo que ele já era quase trintão, bem vivido na Europa, a coisa piora ainda mais. Melhor você não torcer mais para o Corinthians...

Anselmo disse...

quem acreditou que o messi assitiu a um jogo do paulistão sequer levanta a mão.

a minha melhor teoria é que o defederico mandou um email pra ele.

Glauco disse...

Precisa assistir a uma partida toda pra dizer que conhece um jogador? Pra falar do Messi tem que ter assistido a um jogo inteiro do Barcelona ou da Argentina? Estão censurando o direito de opinião do amigo portenho?

Anselmo disse...

então a teoria do email já tem adeptos.

ele deve ter recebido um link do youtube.

Ninguém cerceou o direito de opinar sobre seleção alheia. ainda mais pra escaldar rival. é só pra lembrar que ele opinou por videotape ou por melhores momentos (pior: ele acertou).

Glauco disse...

O Henry e o Rafa Márquez também conhecem os dois. Aliás, pelo que declarou o Henry conhce mais do futebol daqui que grande parte dos comentaristas esportivos brasileiros...