Destaques

quinta-feira, maio 13, 2010

José Serra, na CBN: 'Olha aqui, Miriam, você acha isso? Tenha paciência!'

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O nervosinho José Serra se irrita com pergunta de Miriam Leitão e dispara, ao vivo:

- Você vai me perdoar, é uma grande bobagem!

E ordena solenemente para Heródoto Barbeiro, seu funcionário na TV Cultura:

- Vamos adiante!

Miriam não tem o direito nem de se despedir e é simplesmente cortada. Confiram:



(Com agradecimentos ao camarada Barão, o incendiário da internet - ou "O Velho da Janela")

6 comentários:

Sartorato disse...

O Serra confia tanto nos seus comensais do imprensalão que abortou o mídia training ou será que existe uma comitiva de pobres assessores de imprensa nunca consultados, nunca respaldados em seus conselhos?

Anselmo disse...

O Sérgio Lirio foi bem ontem sobre o assunto:

"A pergunta de Miriam Leitão sobre se Serra manteria a autonomia do Banco Central ou se presidiria ele mesmo a autarquia lembrou a formulada no último domingo por um repórter esportivo ao técnico do Internacional, Jorge Fossati. O treinador, ante a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, reclamou da arbitragem, que teria marcado um penâlti inexistente a favor do adversário. Na sequência, o repórter pergunta, cheio de razão: “Por que nenhum técnico vem a público dizer algo quando o juiz beneficia o seu time?” Fossati, estupefato, fez uma pausa, suspirou e desancou o interlocutor."
(...)
"O candidato respondeu que o BC não é a Santa Sé. O que permite acrescentar: nesta altura, nem a Santa Sé é a Santa Sé."

Enfim, o Serra tbem acha que a democracia vale para todos, embora ache q tenha q manter a autonomia do banco central.

Mas a enquadrada na miriam leitão foi até adequada, apesar de ser mto estranho ver alguém confrontar (ainda que pela direita) o candidato tucano.

Colocado em perspectiva, é q a coisa fica estranha. é que o serra brigou no Sul com jornalista. antes, como governador, bateu boca sobre o salário mínimo paulista, com professores manifestantes, e por aí vai.

em geral, eu diria que ele precisa ou de media training ou de maracujina. No caso da miriam leitão, deixa pra lá.

Nicolau disse...

O que eu acho interessante é que, se fosse o Ciro Gomes que cometesse uma dessa série do Serra, seria tratado como destemperado, desequilibrado e apanharia até não poder mais. Com o Serra, é tudo normal. Enfim, é a vida.

Leandro disse...

Que curioso...??? Um embate justamente entre Serra e Dona Leitoa, que simplesmente se merecem?
Seria uma disputa para ver que está mais à direita?

Azarias disse...

A Miriam não confrontou o Serra.
Ela simplesmente fêz uma pergunta fácil, maria-mole para ser digerida sem obrigar a qualquer raciocínio. Ela estava crente que a autonomia do Banco Central, como reza a cartilha do neoliberalismo, não pode e nem poderá ser contestada.
Com esta certeza ela fêz a pergunta e recebeu uma traulitada. Recebeu uma tipica resposta (que deveria ser) petista.

Unknown disse...

Imagina se o Lula ou a Dilma responde dessa forma a dona Miriam. Estariam até agora sendo tratados como desequilibrados, ignorantes, despreparados "para governar um país como o Brasil". Sendo o Serra, dona Miriam coloca o rabinho no meio das pernas e silencia. Ótimo!