Destaques

quarta-feira, agosto 11, 2010

Na estreia da Sul-Americana, Palmeiras perde do Vitória

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras perdeu para o Vitória por 2 a 0 na estreia do time da Copa Sul-Americana. Em dois lances de bola parada, uma falta com Ramon e uma cabeçada de Neto Coruja em escanteio, o time baiano levou a melhor em uma partida em que os visitantes mal ameaçaram o time da casa.

Escalado com quatro volantes, sem meias de criação e sem atacantes dedicados (daqueles que entravam em campo para jogar futebol), o Palmeiras fez uma apresentação muito ruim. Criou pouco e só no primeiro tempo. O Vitória não foi virtuoso no gramado enlameado do Barradão, mas o que fez bastou para faturar uma vantagem significativa para a partida de volta, no Pacaembu.

Sem Lincoln, contundido, nem Kléber, suspenso, o Palmeiras abusou das faltas. Pierre deveria ter sido expulso em dois lances diferentes. Edinho, que compõe a dupla de volantes exclusivamente marcadores, também se apresentou atabalhoado. Marcio Araújo e o estreante Rivaldo foram discretos. Ainda no primeiro tempo, Felipão tirou o lateral-esquerdo Armero para promover a estreia do atacante Luan. Rivaldo foi para a lateral, mas não melhorou muito.

A equipe do técnico estreante Toninho Cecílio, ex-diretor de futebol do alviverde paulistano, fez seu time buscar faltas perto da área. A desconcentração da defesa do Palmeiras facilitou. Ramon fez o goleiro Deola trabalhar duas vezes na primeira etapa nesse tipo de lance. E, com um minuto do segundo tempo, na terceira cobrança, marcou.

O Palmeiras parecia que iria melhorar, mas não rolou. Não a ponto de promover estragos. Um pouco mais de qualidade bastaria. A correria imposta favoreceu mais aos baianos, que tiveram boas chances. Enquanto teve fôlego, Ramon garantia a criação com qualidade. Depois dos 30 do segundo tempo, por cansaço justificável de quem tem 38 anos e não para de correr, saiu.

Isso rendeu algum alento ao Vitória, que ainda pressionou no fim. Tanto, até expandir a vantagem.

Luiz Felipe Scolari continua sem vencer no Palmeiras. Sem meias de criação, tem muito pouca chance de sequer fazer um gol. Com Lincoln e se Ewerthon for para o banco, o Verdão pode pensar em balançar as redes adversárias. Se isso vai ser em volume suficiente para a classificação, é outra história. No Barradão, um retrocesso significativo se mostrou.

2 comentários:

Nicolau disse...

Pelo jeito, mais que um treinador, o Palmeiras precisava contratr uns jogadores de meio e frente, no mínimo para ter mais opções. Kléber é um baita jogador, citando o poeta Neto, mas os cartões fazem dele ausência constante.
Anselmo, esse Luan não é o mesmo que entrou contra o Goiás? O cara estreou duas vezes, rapaz?

Anselmo disse...

precisa sim. e qdo eu defendi isso, fui chamado de "turma do amendoim".