Destaques

segunda-feira, setembro 27, 2010

José Serra, o arauto do Apocalipse

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O candidato do PSDB à presidência da República apresenta sua alternativa para o dia em que se esgotarem as energias solar e eólica. Eu não quero estar aqui pra ver isso acontecer... (Via Cloaca News)

16 comentários:

Fabricio disse...

Meu Deus. Só faltava dizer que iria trocar o sol pela "cassiterita-bauxita" que o Lula achava que existia num debate em 92 ou 93, não lembro ao certo.

Glauco disse...

Então, minha memória remete a outra coisa. Até porque Lula não foi candidato em 92 (eleições municipais) nem em 93, quando só houve o plebiscito pra o sistema e regime de governo.

Na verdade, em um debate em 1994 (que não achei no YouTube), o falecido neofascista Enéas Carneiro fez uma pergunta "pegadinha" pro Lula citando um tal mineral que 99% das pessoas com diploma no Brasil (e em qualquer outro lugar do planeta) não saberiam a serventia do dito cujo. Lula deu uma volta, falou da importância de aproveitar economicamente o subsolo brasileiro e blablabla. Que eu lembre não inventou nenhum nome de mineral, nem fez junção de dois em um.

A intenção do fascistoide era reforçar o estereótipo preconceituosos de "ignorante" de Lula. Nesse aspecto, muitos fazem e pensam como ele até hoje.

Gabriela disse...

Além de soltar essa pérola, fala que aprendeu a fazer remédio com água em abundância - http://www.youtube.com/watch?v=RtYcG4uIVAg. Um gênio incompreendido, que dozinha.

Glauco disse...

Além disso, Gabriela, tem a a fantástica aula do maior ministro da Saúde da Via Láctea sobre como se transmite gripe suína, sua brilhante tese sobre camisinhas chinesas e penas de galinha, sua incompreensível aula de matemática "alternativa" e sua alegria juvenil ao descobrir a diferença entre roubo e furto.

Marcão disse...

Opa! E sem falar na "política" de Serra para o combate à dengue, que assolou vergonhosamente todo o Estado de São Paulo este ano, sob o silêncio da imprensalona:

http://www.futepoca.com.br/2008/03/poltica-de-sade-tucana-o-clima.html

Fabricio disse...

O Enéas perguntou o que o Lula faria com a "cassiteria-bauxita" (que qualquer moleque da quinta série sabe que não existe) e o Lula ressaltou o quanto era importante para o Brasil explorar a cassiterita bauxita com sua fantástica política de minerais. Bom, deve estar cavando até hoje pra encontrar.

Esse diploma que você citou deve ser o mesmo do Lula.

Glauco disse...

Bom, se for um aluno da 5ª série do governo de São Paulo certamente não saberá...

Mas como você não lembrava nem o ano do debate e nem citou o Enéas no seu primeiro comentário, fico com a minha lembrança, com todo respeito.

Fabricio disse...

Eu fiz a 5.a série do governo e sabia a resposta.

Eu fico com o meu diploma, com todo o respeito.

Thalita disse...

Fabrício
É bastante confortável julgar o candidato que você odeia por conta de uma pergunta pegadinha em que qualquer um teria caído. Tem debate no RJ em que um pergunta para o outro o que ele acha da lei número nunseiquenunseiquelá. Isso lá é parâmetro pra avaliar candidato? No debate o candidato não pode demonstrar insegurança, não pode olhar na cara do outro e falar "vc tá de sacanagem comigo".

Assim como acho que o vídeo do Serra vale mais para mostrar que ele estava nervoso e que ele comete as mesmas gafes que os outros do que qualquer outra coisa. Com o agravante - para o Serra - de que a pergunta não era pegadinha, e sim sobre um tema da mais alta relevância.

Fabricio disse...

Thalita, não sei se concordo que as bobagens sejam frutos apenas de uma pegadinha. A do Enéas com certeza foi, mas o fato é que com um pouco de cultura o Lula não teria caído.

A do Serra então entra na categoria de maiores asneiras ditas pela humanidade.

Só queria entender o porquê de ser engraçado quando o Serra fala uma asneira dessas mas quando é alguém da esquerda ninguém pode abrir a boca. Entendo e respeito a posição política do blog e já disse por diversas vezes que não entendo nem gosto de política. Só acho que (agora é uma crítica pessoal) saindo das ideologias de um lado ou de outro, as coisas sejam levadas de forma imparcial.

Os dois falaram asneiras, isso é fato. Vamos rir disso, não discutir.

Discussão seria sobre os planos de governo de um ou outro, algo que me mantenho distante justamente por não entender do asunto.

Thalita disse...

vc já deve ter lido alguma resposta sobre essa sua observação aqui no futepoca que seja parecida com o que vou dizer, mas vou dizer ainda assim. Pq diabos eu tenho que tratar com equidade e isenção um assunto que não é tratado assim em lugar nenhum? Todos os jornais fazem o elogio do Serra, você deve reconhecer isso. E você quer que a gente aqui seja imparcial? Não, não seremos.
E, também já dito aqui, está escrito na descrição do blog que somos todos esquerdinhas. Somos, portanto, muito mais honestos que os meios de comunicação tradicionais.
Sendo assim, não espere de nós isenção. Mas espere honestidade. Não vamos inventar fichas falsas, estupros ou escândalos onde eles não existem.

Marcão disse...

Fabricio, o motivo do post tem muito a ver com o raciocínio da Thalita. A imprensalona construiu (e muita gente repete) o rótulo de "ignorante e analfabeto" para o Lula, num claro preconceito contra a linguagem que ele utiliza, oriunda de sua classe social e baixa escolaridade - mas, em termos de inteligência, competência e trabalho, os resultados de seus dois governos encerram o assunto.

Ao mesmo tempo, também constroem a imagem de José Serra como "preparado, eficiente, acadêmico, sábio". No fundo, os dois dizem besteira (ou qualquer um pode dizer em um debate, como observa a Thalita), mas as bobagens do Lula viram manchete de jornal e as do Serra são solenemente escondidas e ignoradas pela mídia.

E, na minha humilde opinião, ele fala muito mais besteira do que toda a concorrência. Por isso, pelo menos aqui no Futepoca, nós não o perdoamos. Abraço.

Fabricio disse...

Marcão e Thalita, entendo o que vocês querem dizer, de verdade. Eu também sei que boa parte da imprensa tende pro Serra (especificamente nesta eleição) como penderam pra outros candidatos em outras ocasiões.

E sei que vocês têm todo o direito de fazer o mesmo aqui, desde que seja, como a Thalita falou, sem inventar fichas falsas, estupros ou escândalos onde eles não existem.

O que eu queria dizer é que da mesma forma que eu reconheço quando o Serra fala uma asneira dessas ou quando ele é defendido pela imprensa (tal como Globo, Folha, etc) vocês podiam reconhecer quando o mesmo acontece com candidatos da esquerda. Os dois falaram bobagens. Entendo a imparcialidade no que se refere às propostas mas não em algo banal como uma bobagem dita, por exemplo.

Mas no mais, sei da posição do blog e tanto que nem me envolvo tanto nas discussões e post políticos. Prefiro ficar só no futebol, como bem sabe o Olavo.

Glauco disse...

Não existe problema em se tirar sarro de um candidato de esquerda ou de direita, Lula já foi alvo nesse blogue também. A questão é que o fato que você lembrou, Fabricio, não se assemelhava ao que eu lembrava, por isso discordei. Além do que, o do Serra é "fresquinho" e o do Lula que foi resgatado é bem longínquo.

De qualquer forma, acho a gafe da gripe suína imbatível, ainda mais sendo dita por um ex-ministro da Saúde. E não é propriamente uma "gafe" porque a "explicação" é dada com autoridade, hehe.

Fabricio disse...

Pra mim gafe maior do Serra foi depois do 3.o jogo da fase final do Brasileiro 1998 contra o Cruzeiro. Naquele 2x3 com gol do Muller no final.

O Serra estava nas tribunas e disse depois do jogo que o Felipão não era técnico pro Palmeiras. Neste dia perdeu qualquer possibilidade de receber meu voto: futebol sempre em primeiro lugar.

Leandro disse...

Lembro de uma pegadinha do neo-pentecostal e neo-direitista Garotinho, no debate das eleições de 2002.
Ele tentou "pegar" o Lula numa papagaiada toda relacionada com a CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).
Coisas da direitaiola nacional... E o pior é que tem gente que gosta disso, como vimos aqui.