Destaques

sábado, novembro 13, 2010

Com pênalti (de verdade) perdido, Santos fica no zero com o Grêmio

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sem Neymar, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Atlético-MG, o Santos entrou mais uma vez com três volantes contra o Grêmio. É importante lembrar a ausência do jovem atacante porque, sem ele e com o meio de campo mais destruidor do que criativo (Arouca continua no departamento médico), era de se esperar um jogo sem grandes lances e com pouca técnica.

E foi o que aconteceu. O Grêmio entrou determinado a arriscar apenas nos contra-ataques, esperando mais o Alvinegro no próprio campo. Essa determinação defensiva ganhou força com a expulsão do artilheiro do Brasileirão, Jonas, que atingiu duas vezes com o braço esquerdo o incansável marcador Adriano. Se os gaúchos pouco faziam à frente, depois disso foi um ferrolho só.

Mas o Santos não conseguia chegar com perigo no primeiro tempo, mesmo dominando a partida. Na segunda etapa, com a entrada de Alan Patrick no lugar de Roberto Brum, o time peixeiro passou a ter ainda mais presença ofensiva, em geral, pelo lado esquerdo. Mas foi pelo lado direito que surgiu o lance mais agudo da partida. Pênalti (de verdade) em Zé Eduardo que, aliás, se joga muito mais que Neymar. E joga muito menos.

Marquinhos foi em direção à bola logo após a marcação, o que deu a impressão de que ele era o batedor oficial. Mas, como em qualquer pelada de praia, Zé Eduardo colocou a bola embaixo do braço no melhor estilo “eu sofri o pênalti, eu bato”. Bateu e Vítor defendeu. No primeiro turno, na vitória alvinegra no Olímpico, o arqueiro da seleção já havia defendido uma outra penalidade, cobrada por Neymar.


Claro que Marquinhos poderia ter cobrado e perdido também, mas todo time vai a campo com um batedor definido. O episódio na verdade evidencia a falta de comando de Martelotte e também uma certa irresponsabilidade de alguns jogadores santistas, que colocam a vaidade pessoal acima do coletivo. Se a partida não vale nada em termos de campeonato, vale para o torcedor que vai à Vila Belmiro e também para o que assiste de casa. De novo, cabe lamentar que o Santos tenha desistido tão cedo do Brasileirão. Por conta disso, a torcida já está desistindo de alguns jogadores também.

2 comentários:

Maurício Ayer disse...

Pênalti de verdade? hahahaha

Cara menyembuhka abses payudara disse...

Thank you so much admin already provided information so useful and pardon me permission to share articles herein may be useful and help you, especially those who are looking for :

Cara menyembuhkan infeksi paru paru
Cara menyembuhkan kista ovarium
Cara menghilangkan jerawat punggung dan bekasnya