Destaques

quinta-feira, novembro 18, 2010

Deu o verde-limão-siciliano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras venceu o Goiás na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Com o resultado de 1 a 0 no Serra Dourada, o time paulista pode empatar na próxima partida, quarta-feira, que ainda garante a vaga. De camisa verde-limão-siciliano, os visitantes passaram pelo alviverde do Centro-Oeste, que amarga um rebaixamento quase certo no campeonato brasileiro.

Marcos Assunção marcou seu quarto gol na competição. Ao contrário dos outros três, não foi de falta. A exemplo dos anteriores, foi de fora da área. Um chutaço de longe, no alto, sem chances para o adiantado goleiro Harlei.



O jogo foi morno, até chato. Sem grandes oportunidades nem possibilidades de praticar o futebol. Enquanto Kléber e Luan e Lincoln cavavam faltas no campo ofensivo para o volante palmeirense chutar a gol, o Goiás apostava em alçar bolas para a área de Deola em escanteios e faltas.

O excesso de faltas dos goianos – quiçá inspirados pelo Sandro Goiano – favoreceu a esse tipo de estratégia.

Tinga não é o meia que o Palmeiras precisa (só de vez em quando) e Lincoln rende pouco isolado. Sem Valdívia em forma, sobram poucas opções no elenco. O Palmeiras conseguiu emplacar duas jogadas de contra-ataques durante os 90 minutos.

Rafael Moura rendeu pouco pelo time goiano. O mesmo pode ser dito dos homens de frente do time visitante.

Até bate um pouco de pena de ver Kleber em campo. Ele corre, tromba, mas não tem muito de onde esperar uma bola nem para onde encaminhar a rendonda. Resultado: ele também rende pouco, apesar das trombadas e da correria.

Não é a toa que o atacante tem 10 gols desde que voltou, o mesmo número de tentos conferidos por Marcos Assunção.

8 comentários:

Fernando Romano disse...

Verde-limão-siciliano? Pô, Anselmo, VERDE-LIMÃO-SICILIANO???

Uma das definições para cor mais surreais que eu já li. Putz... hahahahah :)

Maurício Ayer disse...

que patada! golaço.

Nicolau disse...

Golaço mesmo, impressionante a fase do Marcos Assunção. anda difícil ver gol do Palmeiras sem a participação dele, com arremate ou assistência.

Maurício Ayer disse...

Aliás, o marca-texto da camisa do palmeiras está cada vez mais amarelo, perdendo cada vez mais sua pitada de verde.

Anselmo disse...

sobre o tom... eu acho, né?

Marcão disse...

Golaço.

Glauco disse...

Um goleiro melhor que desse um passo à esquerda e fosse de mão trocada pegava (Ranhetice mode on).

Anselmo disse...

o goleiro pulou atrasado. e não sei se só posicionamento e mão trocada resolveriam. Juntando os três, mais provável. mas o goleiro achava que ele iria cruzar.