Destaques

domingo, abril 24, 2011

Palmeiras ganha do Mirassol e pega o Corinthians

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Teve susto e gols de fora da área a classificação do Palmeiras para a semifinal do campeonato paulista. Depois de passar pelo Mirassol, no Pacaembu, por 2 a 1, o Palmeiras enfrenta o Corinthians na próxima semana. Do outro lado da chave, os favoritos também confirmaram as expectativas, e São Paulo e Santos decidem a outra vaga na final.

Os dois gols alviverdes saíram de fora da área, em belos chutes de Valdívia e de Márcio Araújo, um em cada etapa de jogo. Entre os tentos, houve o empate, marcado por Marcelinho, que entrou no lugar de Esley ainda no primeiro tempo para evitar uma eventual expulsão.

Luan cansou de perder gols. É bom Wellington Paulista ser melhor do que isso. Foram pelo menos três boas chances. Kléber criou bastante, fez a jogada do segundo gol. Valvívia também. Mas a turma da frente não acertava o passe e a pontaria ao chegar perto da área. Thiago Heleno e Cicinho ficaram fora, mas as ausências não foram decisivas.

A atuação foi boa, não brilhante. O time não apresenta grande evolução, mas aquela padrão amadurecido de um time de Luiz Felipe Scolari. Faz o torcedor ter confiança de que as coisas podem dar certo sem ser avassalador. Mas também inclui seus sustos.

O Corinthians foi o time que impôs uma das duas derrotas do Palmeiras na temporada. Nenhum dos dois times encanta, mas vai ser um clássico bom de assistir. Especialmente se o final for verde e feliz.

1 comentários:

Glauco disse...

Deu a lógica nas semifinais. Conseugui ver o jogo do Santos e pdeaços dos outros três e acho que o que ocnseguiu (pelo menso nessas partidas) mostrar mais superioridade diante do adversário foi o Corinthians. Se não fosse o goleiro, teria feito o Oeste de gato e sapato.

Quanto ao Palmeiras, não vi o porquê do Xuxa, do Mirassol, ser expulso em um lance banal. Isso facilitou muito a vida do Palmeiras, embora ache que ele ganharia mesmo assim.

E finalmente o campeonato começou.